Como diria o poeta,

A temporada está acabando
Acabando está a temporada
Acabando
A temporada está acabando

Logo me esquecerei de quase tudo o que assisti
Nessa outra temporada cheia de animes
Logo me esquecerei dessa temporada que está
Acabando
A temporada está acabando
Acabando está a temporada.

A temporada está acabando, a maioria dos nossos animes também. Vamos esquecer de muitos, mas quem liga? O importante é que foi divertido assisti-los. Ou não foi, mas daí que não vou fazer questão de lembrar mesmo.

Akkun to Kanojo, episódio 24

Redator: Gabriel Santos

Chegamos ao penúltimo episódio de Akkun to Kanojo, e quem diria que um anime que começou como uma comédia conseguiria entregar um drama nos momentos finais. O grande acontecimento deste episódio foi que Akkun fez Nontan chorar por dizer que odeia o fato dela ficar perseguindo ele. Na verdade, ela conseguiu superar isso tranquilamente, só que ele quase cometeu seppuku. Mesmo assim, o episódio acabou de forma bem dramática porque Akkun não conseguiu chamá-la pelo apelido. Tudo indica que isso deve acontecer no último episódio com os dois fazendo as pazes.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 10

Redator: Kakeru17

Esse episódio me fez rir muito, e não só pela quebra de expectativa com o beijo do Shi Fen no Kai Xin, mas também pela ótima reação da Shi Miao no fim e pela situação ruim da popularidade do crush da protagonista, o que fez o romance andar dois passos para trás, mas a comédia dar um passo à frente – o anime acerta ao dividir o tempo entre os irmãos sem deixar de explorar bem outros personagens.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 11

Redator: Kakeru17

A líder da Hello, Happy World! É uma doida varrida que deixa a maluca da Kasumi no chinelo, tanto é que decide tocar enquanto salta de paraquedas com as outras garotas da banda. O pior nem é ela ter tido a ideia, mas as outras irem na onda, o que só reforça o “compromisso” do anime em ser absurdo quando ele quer – aceitável para um curta apenas comprometido com a comicidade. Se quem assiste vai rir ou não acho que depende também do apego as garotas – algo na alçada dos fãs mais hardcore.

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 24

Redator: Kakeru17

É certo que esse anime não é fiel quanto a caracterização da importantíssima figura histórica que foi Nobunaga, mas não posso deixar de elogiá-lo pela forma como ele fala sério e é cômico, conseguindo respeitar o legado de Nobunaga, que pode ter sido humilhado ao negociar a paz temporária, mas foi inteligente por compreender que maior derrota para os seus ideais seria morrer ali. No fim uma nova ninja(?) é introduzida e essa deve ter sido uma grande deixa para mais uma temporada ano que vem.

One Room 2, episódio 11

Redator: Gabriel Santos

Outro anime que está chegando ao fim é One Room 2, com o arco de Mashiro. Desta vez, decidimos ajudá-la sugerindo que se tornasse uma professora de ginástica. Assim, ela mataria dois coelhos com uma cajadada, onde poderia ter um emprego fazendo o que gosta. Apesar dela não ter aceitado a ideia, parece que pelo menos conseguimos plantá-la, sendo resolvido no próximo episódio.

Além disso, um dos momentos que mais me deixou intrigado é o que exatamente dissemos para Mashiro que a deixou vermelha e agiu daquele jeito, respondendo apenas “Já é tarde…”. É possível notar que a nossa relação com ela evoluiu bastante, apesar de que sinto que este arco está andando em círculos. Para quem ainda está contando, fomos chamados de “tarado” cinco vezes nesse episódio. Por outro lado, Mashiro está começando a adotar “Onii-chan”.

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 10

Redator: Kakeru17

O Ains foi atrás do que ele achava ser o “cerne” do problema das reações exageradas que viralizaram por toda a Nazarick só para descobrir que a culpa é dele – ainda que deva ser mais pela forma que os seus subordinados o enxergam. A comédia do episódio nem foi tão boa, mas a presença do dublador Miyano Mamoru, o mesmo do Okabe de Steins;Gate 0, com sua ótima voz teatral foi muito divertida.

Yama no Susume 3, episódio 12

Redator: WM Souza

As garotas montanhistas jantam, conversam e se divertem sob o céu de Chubu. Mas Hinata está distante, por tentar conter sua apreensão, já que sente uma incomoda dor em um dos joelhos. Aoi também está preocupada, e pensa em não cometer erros para não deixar a amiga mais inquieta. Kaede sugere a Hinata liderar a subida ao monte Kinpu. A menina se esforça para não deixar transparecer a sua dor. No entanto, não consegue continuar a caminhada, obrigando-se, assim, a admitir a contusão. Ela propõe voltar ao acampamento e aguardar, e diz as outras para manter o plano. Evidentemente, todas discordam. Aoi, com determinação, oferece-se para acompanhar e cuidar de Hinata. Kaede e Kokona seguem rumo ao topo do Kinpu. A desistência de Hinata cria a oportunidade para que as amigas conversem, e o ruído na comunicação é, enfim, resolvido, com Hinata declarando seu ciúme e o temor de que Aoi e ela se distanciasse cada vez mais. O episódio 12 entrega a solução para o longo desencontro entre elas. O atrito (não verbalizado) entre Aoi e Hinata é um daqueles casos em que um primeiro passo sincero poderia já pôr fim ao mal-estar criado pela ausência de uma conversa franca. É natural ter medo de mudanças – isso assusta Hinata, faz com que o desassossego a guie –, mas para não sermos atingidos por elas de modo negativo (com alterações e despedidas desnecessárias), devemos ser honesto sobre aquilo que desejamos preservar. Um episódio emocionante, com a valorização de uma amizade de infância que precisa equalizar seus sentimentos, para que o amadurecimento seja uma jornada de cumplicidade.

Yami Shibai 6, episódio 11

Redator: Kakeru17

Um episódio triste que não precisou assustar para trazer desconforto, e nem dar um fim concreto ao evento sobrenatural que estava ocorrendo ali. Foi a tensão que ditou o ritmo do episódio e a história triste do pai e do filho era previsível, mas tudo acabou bem e provou que a obra pode simbolizar não apenas infortúnio, mas também esperança, afinal, o pai foi capaz de seguir a vida após perder o filho.

Comentários