Determinação, coragem, responsabilidade, dedicação, são características que qualquer profissional no exercício de seu trabalho. Ser uma idol não é apenas ficar cantando musicas bonitinhas e sorrindo para o fãs. Elas levam uma rotina dura para dar o melhor de si nas apresentações.

Ongaku Shoujo está longe de ser um anime memorável, quer seja dentro de seu gênero, ou no âmbito geral, ao ser comparado com centenas de obras de animação que existem. Todavia, a saga das meninas do grupo fictício “Ongaku Shoujo” foi uma trajetória digna, embora clichê.

O décimo episódio foi bonito, pois as personagens se uniram em torno de uma causa nobre (ajudar uma garotinha solitária). O episódio teve como função apresentar algo descontraído e fofo. A ideia funcionou e fez com que as personagens não se focassem nos problemas e desafios futuros. O lado bom das personagens ficou explicito quando elas decidiram se apresentar numa escola sem cobrar 1 centavo.

Embora esse episódio tenha dado foco a Sasame, ela não apresentou nada de novo, ou seja se comportou da mesma forma que vinha se comportando antes. Ela é muito pró-ativa e espontânea, aliás, salvo erro, ela foi a primeira garota a fazer amizade com a Hanako, quando a mesma entrou para a estafe do grupo.

Eu lhes apresento o Var, e não, eu não me refiro ao árbitro de vídeo, e sim de um simpático lagostim chamado Pedro Gonzales Almodovar

No décimo primeiro episódio, o tom dá série se tornou dramático, ao expor o conflito da Uori, que é uma personagem com uma personalidade forte e que carregava todo o fardo de seus problemas para si. Ela também carregava o fardo da sua irmã. Ao ver a independência de Kiri, Uori começou a achar que ela não era importante, soma-se a isso a perda de voz. Depender da ajuda de alguém não é uma fraqueza, pelo contrário, isso é um sinal que existem pessoas disposta a ajuda-la.

Todo o clima do episódio favoreceu o drama, desde uma chuva até uma queda de energia, no qual deu um ar de tensão para o episódio. Embora que no final o mérito de ter salvado a Uori de se afundar no mar de frustrações e tristezas fora dado ao grupo, foi Hanako que através de seu protagonismo que teve que interver para ajudar a garota, mostrando se mais uma vez uma pessoa fundamental para as meninas. No início do anime era Uori quem implicava com Hanako dizendo que a mesma subestimava as idols, mas era ela que estava subestimando não só sua profissão, mas como a si mesma.

As “Ongaku Shoujo” fazendo sucesso nas redes sociais

No último episódio, a tensão estava no ar, pois elas tinham uma meta para atingir, a fim de que o grupo não fosse desfeito. Mais uma vez usaram uma queda de energia para adicionar tensão. Se no décimo primeiro episódio a queda de eletricidade serviu para forçar Uori e Hanako resolverem suas divergências, dessa vez, tal elemento foi usado como uma barreira adicional que as “Ongaku Shoujo” deveriam superar. O desespero levou Hanako a se expor de uma forma negativa (prender a atenção do público ao fazer o mesmo rir dela). A proatividade dela dessa foi usado de forma errada, pois a mesma poderia ter sua imagem prejudicada, pois nas redes sociais as pessoas não perdoam e nenhum detalhe fica despercebido. Uma coisa curiosa é que no momento da discussão das garotas, a internet foi a loucura com isso. Muitas pessoas gostam de uma “treta”, e de certa forma isso deu certo para que o público não saísse do palco até energia ser restabelecida. Tal atitude desse tipo público é uma forma de subestimar as meninas, pois elas têm talento e protagonismo.

Hanako entrar para o grupo é uma incoerência pois a mesma não sabe cantar. É verdade que ela aprende as coisas muito rápido, mas aprender a cantar sendo que minutos antes ela tava cantando mal é incoerência grave de roteiro. Outro ponto negativo é que isso acaba com o único charme do anime que o fato da protagonista não ser idol, e sim uma pessoa que faz parte da estafe e que gosta de idols.

Obrigado a todos que leram este artigo e até a próxima!

Comentários