Depois de três meses sem escrever sobre algum anime de esporte, aqui estou eu de novo discorrendo sobre o primeiro episódio da segunda temporada de Gurazeni(Dinheiro no Campo)! E estamos de volta com o arremessador reservar, que por um triz não se torna um titular.

Vejam só, problemas acontecem, e Bonda se precipitou demais. Não é à toa, já que ele queria ser promovido e ganhar além dos seus 18 milhões de ienes por ano. O único problema é que se esqueceu dos seus companheiros no meio do diamante, e queria se livrar a qualquer custo dos primeiros rebatedores do time adversário.

Isso lhe custou de 3 a 4 meses de molho e, olha só, o anime não falhou em dispor a sua segunda temporada três meses depois! O único problema é: para quem não assiste semanalmente – assim como eu – ficaria meio “perdido”, já que ao invés de disponibilizarem como “Gurazeni: Money Pitch 2”, mudaram apenas o número do episódio para 14 e vida que segue. Isso me deixa um pouco “triste”, mas acontece, não é mesmo?

O foco da vez foi no próprio Bonda, e como ele tem melhorado cada vez mais, o arremessador reserva(que inclusive é canhoto) é cada vez mais usado como coringa, e ninguém esconde isso dele. O protagonista continua ganhando o mesmo salário de sempre, porém conseguiu mais confiança, e não é apenas o salário que cada um ganha que vale desta vez, e sim as habilidades dos adversários.

A abertura e o encerramento do anime continuam a mesmas, sendo que a abertura não mudou nenhuma cena. Porém o encerramento mostra todos se divertindo. Será que nesta temporada Bonda conseguirá um salário melhor? Ou então conquistar a sua amada? Eu não posso perder isso!

Comentários