Itsuki Roppa na verdade é um excelente jogador. Porém, esse tempo todo, ele esteve se segurando na Liga Principal e também empurrando as coisas com a barriga. Se não fosse pelo incentivo de Bonda, provavelmente o “tiozão de 26 anos” continuaria com o mesmo repertório de sempre.

Como vai ser pai, é normal que Itsuki se preocupe em excesso com a saúde de seu filho, ainda mais quando soube que a esposa teria que fazer uma cesárea por causa da posição em que Hiroshi se encontra na barriga da mãe. Roppa entrou em uma época essencial para o Spiders, pois iria saber qual time ficaria na frente do placar, o qual estava com uma disputa acirrada entre Tempsters e Mops, com o Spiders logo em terceiro lugar.

Itsuki estava colocando a família em primeiro lugar e o emprego em segundo. Claro que ele pensou o que seria melhor para a sua situação, principalmente quando o Hiroshi nascesse, mas não pensou que isso afetaria tanto sua carreira. Não é à toa que ele vai bem nos treinos rotineiros, mas na hora de alguma competição, acaba se lascando.

Ele até que conseguiu um belo lance… mas quando o time estava perdendo.

Vendo isso, Bonda decide “mandar a real” para o jovem idoso. Porque vamos ser sinceros: se uma pessoa do time vai mal, o resto também vai. Quando Bonda achou que algum jogador da lateral fosse pegar a bola que o rebatedor do time adversário conseguiu acertar, Itsuki apareceu para atrapalhar. Quando Roppa deixou passar três bolas em outro jogo, em uma situação que se deixasse passar outra o Spiders conseguiria de 3 a 4 pontos, ele decidiu rebater, e todos esses pontos foram perdidos.

Itsuki queria o bem para a sua família, mas e o trabalho? Não parecia que ele queria voltar para a Liga Inferior, certo? Seu salário hoje não é muito abastado, assim como o de Bonda, porém conseguiria sustentar todos que dependiam dele. Porém é correto pensar que, até o seu filho nascer, ele deveria empurrar tudo com a barriga? E depois do nascimento de Hiroshi, será que seria correto voltar para a Liga Inferior? Foi o que Natsunosuke falou com o jogador.

Toda a equipe técnica conjecturando se deveria deixar Itsuki Roppa na Liga Principal ou mandá-lo para a Inferior outra vez.

Por causa da conversa entre os dois, Itsuki Roppa melhorou astronomicamente. Além de ficar mais centrado nas bolas que vinham, também conseguia acertá-las, concedendo dois home runs contra a Wild Ones, que é justamente o time do Sekiya, o jogador que ganha 10 vezes mais que Natsunosuke. Com muita força de vontade e rebatidas assertivas, o “velho de 26 anos” não foi mandado para a Liga Inferior e foi tema de matéria de vários jornais e revistas. Parece que está tudo bem na vida de Itsuki, certo? Era o que todos pensavam, até que…

O próximo episódio vai ser “brabo”. Eu sempre gosto de ver as previews dos próximos episódios, então sei que não vai ser nada fácil para o mais recente jogador da Liga Principal. Com tudo isso acontecendo ao mesmo tempo em sua vida, será que ele conseguirá resistir até o final?

Comentários