É sério, eu fiquei com muita dúvida que título colocar no artigo. “Será que seria bom colocar algo sobre o Plano Brigadoon? Mas o episódio não é só sobre isso.” “Ah, mas e se eu colocar algo sobre o Victor Frankenstein? Não faz sentido, porque ele só apareceu do meio para o final do episódio.””Então faz mais sentido colocar algo que aconteça no episódio todo, que é a amizade entre uma bruxa e a Mana.”

A Mana é uma menina tão animada e simpática que até a vassoura da Agnes gostou dela. Não apenas isso, mas também causa muitos amores platônicos. Já tivemos a aproximação do Nurikabe com ela e agora do Frankenstein. O problema é que a participação da menina nos episódios sempre causa muitos problemas ao Kitarou, mas sem isso a história não andaria.

Finalmente, depois de dois episódios, descobrimos qual é a do Plano Brigadoon. Não sei se alguém se lembra, mas no terceiro episódio do anime teve um esquema parecido, em que youkais japoneses construíram um castelo com a alma de sete crianças (incluindo, lógico, a Mana) e este teria o serviço de fazer com que os humanos se tornassem youkais. Desta vez, os youkais ocidentais precisam ativar o anel de Arcana (é dever principalmente da Adele) para fazer com que os humanos tornem-se zumbis youkais e o Backbeard possa tomar o controle de todo mundo.

Acredito que o Plano Brigadoon seja mais engenhoso que aquele Castelo Youkai, pois pelo menos o anel tem possibilidades de sumir, sem sequer ter um dono para fazer isso por ele, embora Backbeard esteja por trás de tudo. Mas como Agnes possui uma bola de cristal que ajuda a encontrar o anel e é egoísta demais para ver o que está acontecendo em sua volta, não importasse onde ele aparecesse, ela iria atrás. Como o objeto apareceu na cidade, logicamente que Agnes o seguiu, mas causou problemas em onde apareceu.

Só enxergou problemas quando lhe avisaram.

E a Mana também foi destaque do episódio, como escrevi anteriormente. Mal conheceu a bruxa e já quis ser amiga, já que ambas conhecem o Kitarou de certa forma. Mas não podemos falar mal da garota, já que o jeito dela não atrai coisas más, como maldições e afins, mas também amizades para a vida toda. Embora Agnes queira se envolver com a menina de maneira amistosa, ela não poderia fazer isso pois ainda estava em muito perigo por causa desse bendito anel.

Mana foi tão solícita que até mesmo a convidou para ficar em sua casa. Apresentar à família foi bem importante para a amizade das duas.

E como nem tudo são flores, apareceu alguém indesejado: Victor Frankenstein. Ele e suas engenhocas foram se livrar de Agnes de maneira cruel, e Mana apareceu de novo, e mais um amor platônico apareceu. Na verdade, eu achei graça do youkai ficando vermelho por conta de “tamanha beleza” da menina, mas depois senti nojo pelos métodos utilizados para se aproximar dela. Ainda bem que Kitarou apareceu.

Mesmo depois de Victor ter se transformado em uma espécie de Hulk e ter pego Mana, Agnes não desistiu da amiga e a salvou. E como ela não tem mais para onde ir, Kitarou teve um plano: da bruxa ficar no apartamento youkai para que todos pudessem ficar de olho nela, e a Mana poderia visitá-la também. Um plano onde todos ganham, creio eu.

 

Victor Frankenstein:

O nome do cientista mais famoso da ficção nesta obra incrível. A história sobre ele foi escrita em 1818 por Mary Wollstonecraft Shelley, autora de contos, dramaturga, ensaísta, biógrafa e escritora de literatura de viagens. Victor Frankenstein era aficionado por ciências e alquimia e, anos depois, criou uma criatura humanoide, mas tão horrenda que o cientista fugiu de sua criação e esta jurou vingança. Para mais detalhes da história, aqui está o link.

Victor Frankenstein versão anime.

 

Muito obrigada por lerem este artigo até o final e até o próximo! o/

Comentários