Tensei Slime está sendo lançado no momento com 4 episódios até então. É originalmente uma Web Novel (que está finalizada) que ganhou a chance de ser publicada no formato de uma Light Novel e tem 12 volumes no momento. Dito isto, é importante explicar que o material usado para a adaptação em formato anime vem da Light Novel e no fim, o mangá é apenas outro tipo de adaptação, ou seja, o ritmo dos acontecimentos, a forma como acontece algumas ocorrências e coisas do tipo variam entre as adaptações e por isso nós podemos apenas tentar acertar o que vem por aí. Vale lembrar também que esse artigo irá ter spoilers do começo ao fim então leia por sua conta e risco.

Primeiro de tudo vamos ficar a par da história e do progresso do anime até o momento. A história conta sobre um assalariado que é morto esfaqueado. Reencarna num mundo de fantasia na forma de um slime e se torna amigo de um dragão lendário. O protagonista é extremamente forte e isso o ajuda a realizar certos feitos com certa facilidade mesmo estando na forma de um monstro de baixo nível. No anime estamos na parte onde ele já “conquistou” uma vila de goblins e uma matilha de lobos. Viajou para o reino dos anões para achar profissionais que pudessem evoluir a infraestrutura da vila e até mesmo o vestuário de seus comandados. Vale dizer que os 4 episódios do anime correspondem aos 6 capítulos iniciais do mangá.

Dito isto, vamos ao que interessa. Rimuru, o slime, acaba se metendo em grandes acontecimentos à medida que a história progride. Inicialmente ele começa ajudando goblins e consegue lobos como aliados além de anões mas após isso a história começa a tomar um rumo mais sério sem perder a graça e leveza. Ou seja, guerras ou grandes batalhas começam a acontecer de fato sem que a obra perca seus charmes como por exemplo os personagens e até mesmo os objetivos do protagonista. Inclusive o objetivo principal do Rimuru é um país onde monstros e qualquer outro tipo e raça possa ser feliz e viver sem problemas ou medo. Claro, ele possui outros desejos e metas mas o principal acaba sendo esse.

Primeiro que essa sua vila que um dia se tornará um país recebe alguns aliados fortes. Começando pelos Onis que perderam sua vila e agora estão tentando achar um lugar. Acabam fazendo parte e  cada vez mais o que antes era uma vila começa a se tornar uma cidade. Rimuru antes disso acaba conhecendo uma japonesa que também foi reencarnada neste mundo e esse arco acaba sendo um pouco triste. Ao menos nesse arco ele finalmente consegue sua forma humana e isso muda um pouco da dinâmica, sendo uma adição muito bem inserida.

Mais tarde há uma grande guerra prestes a começar pois um grande exército de Orcs está atacando tudo e todos que ficarem em seus caminhos. O interessante disso são as razões que levam a essa guerra e o impacto que ela causa em Rimuru e seus comandados, afinal, alguns deles não estaria ali se essa guerra não tivesse acontecido. Pode-se dizer que ela acaba sendo um ponto muito mais importante do que parece pois Rimuru tem seu primeiro teste de verdade como um guerreiro e líder. Outro grande ponto é que após o término dessa batalha temos dois grandes acontecimentos: o inevitável nascimento do país de Rimuru e a confirmação da existência de Lordes Demônio, seres extremamente fortes que excedem o poder do nosso querido protagonista.

Infelizmente ainda não sabemos muito sobre os Lordes Demônios ou suas intenções, mas ao menos dois deles se apresentam devidamente. Karion é um lorde demônio que além de ser um grande líder de um país, acaba se tornando aliado de Rimuru e ambos fazem trocas comerciais de produtos como prova disso. Então sim, temos muita diplomacia e acordos sendo feitos entre Rimuru e seus prováveis aliados onde muitas vezes a inexperiência dele acaba falando mais alto. A outra chama-se Milim e é basicamente uma das mais velhas (apesar da aparência) e mais fortes. Ela acaba sendo aquele tipo de personagem que tem uma mentalidade infantil ou simplista puxando para esse lado e no fim, apesar de ter seus méritos e ser uma personagem legal, acaba deixando a desejar em vários momentos.

Para finalizar, acredito que o grande final do anime pode acabar sendo o cumprimento de uma missão que Rimuru recebeu de sua amiga que havia sido reencarnada também. Ela possuía discípulos em um reino e lhe foi pedido que achasse e cuidasse dessa turma. Infelizmente um ponto que acaba me incomodando na obra é que Rimuru praticamente esquece disso e só depois de um bom tempo é que ele se lembra de cumprir tal promessa. Inclusive a grande cena de batalha da abertura do anime trata-se dessa missão. No fim, teremos a aparição de onis, orcs, lordes demônio, homens-lagarto e algumas outras raças que acabam tendo sua importância na obra.

Rimuru constrói seu país de pouco em pouco e a cada capítulo que passa ele se torna mais forte assim como aparecem inimigos à altura. Vi algumas pessoas mencionando um romance na light novel e na web novel mas sinceramente não identifiquei nada disso no mangá (ainda que deseje muito por isso). Como já mencionado, caso queria começar a leitura do mangá poderá ler a partir do capítulo 7 em diante ( isso se você viu os 4 primeiros episódios do anime) e garanto que além de uma boa leitura, você encontrará um mundo sendo desenvolvido de uma maneira muito interessante e talvez única em isekais (ok, tem alguns parecidos mas que acabam sendo piores que Tensei Slime). Ah, e não se esqueça que estamos tendo análises semanais do anime aqui no blog!

Comentários