Eu particularmente nunca fiquei bêbada. Besteiras já falo naturalmente. O problema seria se eu bebesse para me sentir relaxada durante uma entrevista, que foi exatamente o que Bonda fez. Antes de uma mesa redonda em que participavam ele e mais dois jogadores, o arremessador reserva estava tão nervoso que achou uma boa tomar um pouco de uísque para se soltar, mas o plano dele acaba virando um desastre.

Bonda, 26 anos, arremessador reserva da Jingu Spiders, nunca havia sido entrevistado por uma equipe de rádio. O entrevistador é um famoso locutor, chamado Matsumoto Hideo. Além de apresentador de um programa de variedades de rádio, chamado “Indo Fundo! Só Entre Nós!”(o que é um nome meio suspeito em português), também já narrou diversos jogos de beisebol.

Para vocês terem ideia, a entrevista era tão importante na vida de Bonda que custaria o emprego se ele falasse algo de errado… E foi o que aconteceu na maior parte do tempo. Natsunosuke não é um bêbado quietinho, ou que prefere dormir em seus braços, mas é aquele que gosta de dizer várias verdades, doa a quem doer. Inclusive, havia horas que ele conseguia perceber que estava falando uma besteira muito grande e se controlava um pouco.

Aquela hora que você está bêbado, mas precisa disfarçar e não consegue muito bem.

Não é à toa que Genda do Osaka Tempters ficou extremamente irritado, pensando que Bonda estava zombando do time dele. Posso dizer que o arremessador tem duas questões que o incomodam até hoje e seu lado bebum achou super “válido” discorrer sobre isso: o valor do seu contrato e se existiu mesmo uma série japonesa durante os últimos jogos.

Na verdade, ele sempre fala do valor de contrato de todos os jogadores, inclusive do dele. Não é à toa que o anime se chama Gurazeni(Dinheiro no Campo). E ele acabou dizendo besteiras como ele ser mal pago, não conseguir comprar um carro importado mesmo que aumentassem dois milhões de ienes do seu salário, diferente dos seus colegas de entrevista, que possuem um carro importado a cada ano, e o valor de contrato anual deles é de 4 a 5 vezes maior.

Uma confissão que vem do fundo da alma.

E sobre a série japonesa, que é onde são decididos os times que vão para as Finais, ele praticamente disse que o time que ficou em segundo lugar não é qualificado para a série japonesa, já que só completou a parte Clímax, que no caso foi o Tempters. Isso rendeu boas confusões, principalmente porque Bonda estava desabafando e seus amigos sabiam tudo o que ele estava prestes a dizer.

Ainda bem que, em algumas cenas, Bonda recobrava o bom senso, e na última parte da entrevista, acabou dizendo que tudo aquilo que havia dito não passava de uma grande piada. Foi uma ótima desculpa para livrar o seu pescoço de represálias e socos durante a entrevista, porém ele ainda estava com muito medo de tudo aquilo contribuir com a sua aposentadoria prematura.

Sabe aqueles comentários que podem fazer com que seja despedido na hora? Então.

Ele se sentiu tão arrependido após de tudo aquilo que falou, que saiu da entrevista acabado. Não é à toa, já que ainda estava um tanto bêbado e que estava ciente dos riscos. Claro que ele acabou pagando um ramén para comer com o Tominaga, e devem ter batido um longo papo sobre o que aconteceu.

Obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários