Ritmo de sempre, um Kaiju aparece, Gridman vence e fica por isso. De certa forma Gridman tem sido isso nesses primeiros 5 episódios e ainda que tenha vários detalhes deixando esse ritmo mais interessante, no fim, eles só conseguem diminuir a chatisse que vem sendo essa repetição. Se Gridman fosse ter em torno de 24 episódios eu até iria relevar essa progressão lenta mas são apenas 12 e se formos analisar bem, não aconteceu muita coisa até agora. Descobrimos a altura máxima do Gridman, que ele tem aliados assim como a Akane que possui o Alexis (até onde sabemos só ele tem contato com ela), que seu companheiro Yuuta também não possui suas memórias e que no final de tudo, eles precisam salvar a humanidade. Sabemos os pormenores mas e aquilo que realmente queremos saber? Quando iremos ter alguma explicação?

Dessa vez começou sendo mais despretensioso que o normal nos trazendo uma viagem de campo. Sabe aquele episódio da praia que temos em animes provenientes de Light Novels (em sua maioria) e que não servem para muita coisa? Então, esse se equipara apesar de ser mais útil, afinal, vimos uma nova forma que Gridman pode assumir e seus poderes além de algumas questões que chamam a atenção. Uma delas foram as várias aparições da Ako que é protagonista de Little Witch Academia, outro anime do estúdio responsável por esse aqui, o estúdio Trigger (que fez Darling in the FranXX esse ano e inclusive foi comentado aqui no blog por mim).

No começo dessa viagem tiveram outros pontos (relevantes de verdade) que me chamaram a atenção. Primeiro de tudo tivemos Yuuta novamente pensando e refletindo sobre Rikka, com destaque para algumas cenas onde vemos ele observando ela ou seus olhos sendo guiados até ela, e em segundo temos a conversa entre ele e a Akane onde tínhamos uma conversa despreocupada num primeiro momento mas que se tornou uma espécie de confirmação para Akane, ainda que tenha sido bem tosca. Ela fez uma pergunta ambígua e entendeu da forma que lhe agradava e assim, tirou uma conclusão precipitada apesar de correta de qualquer forma. Nessa conversa ela também soltou frases um tanto quanto curiosas que mostram que há um objetivo por trás de todos esses kaijus feitos por ela e sinceramente eu espero que seja um motivo relevante.

Já o kaiju do episódio não era grande coisa senão uma montanha móvel que atirava bolas de fogo e no fim, não foi bem uma ameaça (apesar das cenas finais que mostram muita destruição e não só isso mas, porque mostrar aquilo?). E com isso a grande utilidade do kaiju e até mesmo desse passeio foi mostrada, Yuuta e Gridman precisam daquele computador velho para se conectarem, algo que se não me engano já estava bem claro por conta de certas situações mostradas nos episódios anteriores.

De qualquer forma a luta seguiu os padrões esperados onde Gridman faz alguns ataques que não surtem efeito, é jogado para longe por conta de algum golpe inimigo, se junta com algum aliado (dessa vez foi a Borr) e usa o alguma coisa beem (o nome varia por conta da forma assumida) que sempre vence os inimigos, exceto o inútil do Anti que simplesmente foi ignorado durante a luta como um estorvo insignificante. Me pergunto porque ele ainda aparece pois ele não representa nada mais que uma pedra irritante no sapato de Gridman e além disso sempre volta para ajudar a Akane mesmo ela sendo terrível com ele.

Para finalizar eu gostaria de expor algumas dúvidas que possuo sobre a obra. A primeira delas seria sobre a Rikka e não só em relação ao Yuuta mas sim acerca de seus pensamentos sobre tudo o que vem acontecendo. Até poderia citar o físico dela por conta de seu cansaço talvez exagerado mas isso seria procurar algo onde pode muito bem existir nada. A segunda pergunta seria sobre o que vem por aí, afinal, o Anti aparentemente descobriu quem é seu inimigo assim como a Akane e me pergunto se haverá alguma atitude contra o Yuuta e seus amigos ou algo do tipo. E por fim, após a Rikka questionar o motivo das aparições serem sempre próximas ao grupo no episódio passado, Max, um dos aliados de Gridman também se questionou e sinceramente eu não entendo porque ninguém refletiu mais a fundo sobre isso. No fim, resta esperar para ver o que acontecerá.

Comentários