Bom dia!

Esse é o primeiro episódio (na verdade não) de Zombieland que realmente é sobre Saga, a província japonesa que Koutarou tanto afirma querer “revitalizar” com suas idols zumbis.

E Saga não ficou mal na foto não. Ao mesmo tempo em que não foi exaltada como uma Utopia na Terra, tampouco foi zombada. Se pareceu engraçado (e foi engraçado) é porque o anime tratou de coisas bastante regionais, do tipo que provoca mesmo esse tipo de reação.

Tanto o restaurante retratado no anime quanto o Gatalympics existem de verdade.

Quero dizer, o episódio anterior também já fez propaganda de uma estância termal, né? Mas é que isso é algo que aparece em tudo que é anime, nem me dei conta. Mas uma competição esportiva em um mangue definitivamente não é algo que aparece em qualquer anime.

E veja só, Minami Tanaka, a dubladora da Lily, participou do Gatalympics em maio desse ano:

 

Tem fotos dela no Gatalympics no Twitter também.

 

Talvez o anime não seja, não pretenda ser e não vá ser no fim das contas sobre Saga, mas ele tem em sua proposta um grupo de idols de Saga, para revitalizar Saga, o que quer que isso queira dizer, e pelo menos em alguma medida está retribuindo a província que lhe serve de inspiração de cenário.

No Gatalympics de Zombieland as zumbis não foram tão bem quanto Minami foi na vida real. Por falta de habilidade ou de bom senso, assistimos nas duas provas a um festival de fracassos.

Apenas a Tae conseguiu se sobressair na prova de balançar-se e saltar em distância com a ajuda de uma corda. Seu corpo não resistiu, porém, mas as demais garotas conseguiram de algum modo encobrir a verdade.

Encobrir a verdade aliás foi um dos temas principais do episódio: as garotas se lavaram após a primeira prova, porque estavam cobertas de barro, e a maquiagem saiu junto. Estavam lá como vieram ao mundo em sua não-vida: remendadas e putrefatas.

Solução? Saltar no barro de volta. Mas isso ainda não seria o suficiente…

 

Se lavarem foi uma péssima ideia

 

Na esquete anterior ao Gatalympics as garotas fizeram um comercial para um restaurante local de frango. Admito que fiquei com fome. No geral não gosto de comida japonesa mas as coisas feitas com frango costumam ser muito boas.

Esse foi um trabalho mais “tradicional” para uma idol, acredito. E se são idols regionais, nada melhor que fazer propaganda para um restaurante regional.

E um de verdade. Inclusive, a dublagem do dono do restaurante foi tão ruim que acho que foi feita pelo próprio, o dono no mundo real do restaurante real. Aquilo é nível amador mesmo. Mais pontos de Saga para o anime.

De todo modo, as garotas não estavam exatamente animadas para o trabalho, o que é compreensível, ainda mais quando descobriram que gravariam o comercial fantasiadas de frango.

Dinheiro é dinheiro, e é a primeira promoção de verdade da banda, mas não foi exatamente grande coisa.

Mas pelo menos uma delas estava mais feliz do que pinto no lixo, porém: Saki. A ex-motoqueira de gangue era de Saga, afinal, e estava super empolgada tanto com o Gatalympics quanto, principalmente, com o restaurante, que por acaso era também o local onde ela e sua gangue iam para relaxar regularmente.

Eu até achei que talvez alguma de suas ex-amigas pudesse aparecer e reconhecê-la. A essa altura devem ser senhoras de idade já, mas isso só tornaria a descoberta ainda mais interessante.

Não aconteceu, porém. Mas algo está prestes a acontecer…

 

A Ai quando ainda viva e membro de um grupo idol, no primeiro episódio

A Ai quando ainda viva e membro de um grupo idol, no primeiro episódio

 

Primeiro vendo o comercial do restaurante, e depois ao vivo no Gatalympics, um repórter parece ter reconhecido Ai. A morte dela deve ser recente, afinal ela era do grupo que a Sakura estava assistindo no começo do primeiro episódio do anime, e a própria Sakura, de novo de acordo com o primeiro episódio, morreu há dez anos, então não é de se espantar que alguém ainda se lembre dela.

Será possível que o Koutarou não levou a possibilidade de serem descobertos quando criou suas zumbis? Usar alguém tão famosa e que morreu há pouco tempo soa arriscado demais, afinal. E parece que esse descuido irá cobrar seu preço agora.

Até o próximo episódio!

Comentários