Claro que o anime mostrou uma frase clichê que podemos usar para algum tipo de situação difícil: “Existe, sim, poder no amor”. Na verdade, amor é muito mais do que um sentimento que sentimos por outras pessoas e por nós mesmos. É algo que se deve aprender para ser sentido, e ele tem vários significados em diversos âmbitos. E mais, é algo duradouro, não se esvai, é verdadeiro. É o que Koujirou sente por Mana, e a menina não percebe, mesmo tendo soltado aquelas frases que leu em um mangá na manhã do mesmo dia.

Mana teve a excelente ideia de levar Agnes para Sakaiminato, cidade muito importante para ela. Mas não, não estou sendo irônica, a ideia foi boa mesmo, porque aí a bruxa pôde ver onde o anel de Arcana estava. Um local bonito como esse também a fez encontrar um youkai que estava muito disperso por conta de seus sentimentos: Koujirou, o Karasu-Tengu.

Parece até aquele fatídico encontro no mangá que a Mana leu naquela manhã.

Na verdade, ele estava tão distraído que acabou fazendo várias besteiras, e isso o fez fugir. O reencontro dos dois foi maravilhoso, não porque Mana finalmente descobriria os sentimentos dele por ela, mas porque o fez ficar mais forte contra um Belial que estava prestes a aparecer. Inclusive, este youkai só conseguiu os seus poderes de volta por causa de uma das besteiras que o Karasu-Tengu cometeu.

E também fiquei impressionada, porque esse foi o primeiro youkai ocidental que foi derrotado, não por Kitarou, mas por Koujirou, que estava fortalecido, graças às palavras clichês de Mana. Engraçado que até mesmo a Agnes que o conheceu depois sabe de sua paixão não correspondida pela humana, e esta ainda não sabe de nada. Força, Koujirou! Nós sabemos que, um dia, seu amor subirá aos ventos e aos céus e ela saberá que você a ama!

 

Belial, o Rei do Inferno:

Belial tem como sinônimo “Um homem vil”. Seu significado representa: sem valor, ou até mesmo rebelde. Quando anjo, era conhecido como o Anjo da Virtude, mas quando Lúcifer caiu, foi transformado no anjo da arrogância e da loucura, mas também foi responsável pela luxúria. No anime, ele foi responsável pela destruição de Sakaiminato. Como em sua história ele era comandante de 88 legiões, nada mais que justo colocá-lo como vilão e detentor de grande poder.

Nada como uma imagem mostrando o seu próprio nome, não é mesmo?

 

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários