E com esse título que parece nome de novela de baixa qualidade da globo (tem alguma que é minimamente assistível?) nós iniciamos um novo arco, o da Futaba Rio, melhor amiga de Sakuta e aquela que até então ajudou ele em todos os casos. E apesar de saber que ela também teria sua síndrome, fiquei surpreso de ser agora, afinal, tivemos a aparição da Makinohara Shouko versão fundamental e ela está ativa no dia-a-dia do protagonista.

Pois bem, o episódio começou e terminou focando principalmente na Futaba e sua síndrome mas também na relação de Sakuta e Mai, isso sem contar da aparição da Shoujo já mencionada. A relação deles vai bem apesar dos vários compromissos dela e no fim do episódio vimos que um problema parece estar vindo após a empresária de Mai tomar ciência do namoro. Particularmente eu não vou especular nada sobre isso por enquanto e quero ver do que se trata e claro, a solução que será encontrada para resolver tal situação. Aliás, o que me resta é torcer para que não seja nada sério que prejudique a relação dos dois (o que eu duvido que seja).

Mas vamos voltar para a estranha situação de Futaba. Existem duas Futabas (a de cabelo preso com lentes e a de cabelo solto e óculos) e aparentemente não há uma resposta ou pista que ajude na solução dessa questão… ou pelo menos é o que uma delas disse e a outra desmentiu. Provavelmente deve ter alguma relação com seu amor pelo Kunimi e sua versão de cabelo preso parece ser a versão mais livre, leve e solta (talvez mais atacante?) que tem a gana de ir atrás daquilo que deseja, o que nesse caso não seria algo bom por conta do namoro de Kunimi e até mesmo a forma como ele enxerga ela, ou seja, aparentemente a visão dele é que ambos são bons amigos (incluindo Sakuta) e fica por isso.

Claro que ele pode sim desenvolver algum sentimento por ela e largar a namorada ou até mesmo já ter esses sentimentos mas que por algum motivo não foram revelados, enfim, saberemos logo mais. A questão mesmo é que a Futaba de óculos tem medo da situação e nem mesmo parece estar confortável em revelar seus verdadeiros pensamentos sobre a situação para seu ajudador (Sakuta)  e outra então nem se fala, afinal, podemos dizer que com ela o buraco é mais embaixo. Fato é que essa paixão delas pelo Kunimi começou de uma maneira aparentemente tosca porém com um grande significado por trás. Durante o episódio tivemos alguns indícios disso, como por exemplo no café da manhã onde ela comentou que não tomava junto de outras pessoas fazia um bom tempo, ou seja, podemos considerar a hipótese que na época do início da paixão pelo Kunimi os pais dela haviam se separado ou até mesmo morrido.

Porém o fato mais chocante acabou sendo deixado para o final (ainda que tenha tido uma prévia logo no início) com a namorada do Kunimi mostrando algo inesperado para Sakuta. Pelo que sei aquele tipo de conta no Twitter não é tão incomum, mas no momento eu não consigo pensar num motivo relevante para ela fazer isso, afinal, se ela quer o Kunimi porque ter uma conta com várias fotos “sensuais” e/ou mostrando partes que são fetiche de muita gente? Seria para chamar a atenção dele ou usar como chantagem de alguma forma? Aliás, o mais bizarro disso tudo é: como e porque a namorada do Kunimi descobriu essa conta? A Futaba mandou ou começou a seguir o Kunimi e a namorada dele por ser ciumenta acabou descobrindo? Sinceramente estou bastante curioso para saber quais são as respostas dessas questões, ou melhor, quero saber logo sobre tudo dessas situações (Mai e Futaba).

Enfim, foi um ótimo começo de arco por conta de tudo o que vem acontecendo. Na falta de um, Sakuta tem no mínimo dois problemas para resolver (isso se a questão do namoro for um de fato) e me parece que mais do que nunca a resposta para curar essa síndrome parece estar mais longe do que parece.

Comentários