Chegamos ao momento mais esperado de todo anime escolar, o festival estudantil. O mais normal é dizer que vença o melhor, mas em Gakuen acho que é mais correto dizer que leve o menos burro, já que nada tende a dar certo e as disputas estavam mais quentes do que nunca.

Assim como aconteceu no ultimo episódio de Kishuku Gakkou no Juliet (acompanhado semanalmente pelo colega de blog Gabriel Santos), aqui também temos esse clichê tão utilizado, mas diferente do outro anime isso não é tratado de forma tão “séria” e o objetivo aqui não é ser o MVP por amor, muito menos pra provar nada a ninguém.

O Basara Fest é o festival cultural da escola que tem a duração de dois dias, e apesar de tudo acontecer de forma relativamente rápida, o timing aqui foi bem acertado e deu tempo pra que todos pudessem ter seus 15 segundos de fama, além de criar uma dinâmica legal alternando os momentos entre a parte dos eventos “culturais” e o mini torneio.

Akechi não é pouca coisa não, esse é um penico cheio

Um dos ponto altos da primeira metade do episódio foi sem dúvida alguma a casa assombrada. Katsuie teve uma ideia ótima e coerente quando desistiu de assustar e sim ser assustado pelos visitantes, já que tinha o problema da falta de dinheiro pra arcar com a produção do cenário.

No entanto, mesmo com a resistência e critica pesada do garoto pleno e inabalável, quem é rei nunca perde a majestade e Akechi vem pra mostrar isso. Ao invés de desperdiçar tempo com métodos tradicionais, usar os segredos mais obscuros da pessoa pra tocar o terror é bem mais original e eficaz, uma tirada não pensável pra qualquer mero mortal inocente.

As waifus supremas do dia

As meninas também jogaram duro nos estandes mostrando todo o seu poder de fogo pra movimentar, usando suas habilidades únicas, fora seu charme e sedução com o maid café de temática animal. Vamos admitir que se vestir de gatinhas e falar miau era pra quebrar a resistência de qualquer marmanjo ali e Maeda não foi diferente, até da Magoichi ele esqueceu na hora galinho safado.

Na segunda parte durante a competição que a coisa ficou fora de controle, desde o princípio nenhum deles tinha uma razão convincente pra ganhar e não tinham interesse nenhum em divertir o público, só valia a pena esmagar o rival. Apesar de parecer tosco, essa foi a graça porque a concentração de cada um nos seus inimigos particulares era tão grande, que eles esqueciam que tinham outras pessoas disputando com eles e acabavam pagando o pato por isso.

Os desafios foram sem igual e totalmente sem limites, até a corrida de obstáculos oferecia risco a vida deles sem pegar leve acho que Oda não tem medo de matar os alunos, o fato é que nosso MVP e vitorioso do dia foi Yumekichi. O macaco mostrou que sua capacidade intelectual está anos luz à frente dos humanos ignorantes desse universo e encerrou a competição.

Ainda assim, não se dá pra fechar com chave de ouro sem a dancinha na fogueira, e ninguém melhor que seu amor pra ser seu par ou seu inimigo e todos shippáveis por sinal. Resumindo, mais um bom e divertidamente insano episódio.

Comentários