Beisebol é um esporte muito complicado. Quem assiste a este anime sabe que esse mundo não é nada fácil, principalmente porque a aposentadoria vem logo cedo. Ainda bem que se tem a opção de escolha por outras áreas do esporte. Mas e quando dois caras de 30 anos ainda querem continuar jogando? Logicamente que olheiros preferem sempre os que ainda estão nos 20 anos, mas não custa insistir mais um pouco, não é? Por isso existe a peneira!

A peneira serve como um jogo teste para saber quem deverá fazer parte da equipe ou não. Junji ItoTohko, 32 anos, faz-tudo da Jingu Spiders, pediu aposentadoria voluntária. Ele esteve na geladeira há muito tempo, mas por ser muito inteligente e dedicado, estavam de olho nele. Não apenas Junji estava interessado nas peneiras, como também Nishigouchi Alguma Coisa (eu sinceramente não lembro se falaram o nome todo dele), que também tem mais de 30 anos, quase beirando os 40.

Junji estava tão entusiasmado que até treinou com o Bonda!

Junji ainda vê um futuro brilhante no beisebol. Não tem família, e com passe livre pode tanto jogar, quanto ser treinador, por exemplo. Já Nishigouchi precisa do dinheiro dos jogos de beisebol para pagar diversas dívidas que possui, além de sustentar a família. Apesar da vida de Tohko ser um pouco mais fácil, não quer dizer que ele também não precisasse de tanto dinheiro, até porque o seu salário era de 5 milhões de ienes anuais. Já Nishigouchi, por ser um jogador com um futuro brilhante, recebia 150 milhões de ienes anuais.

E Nishiguchi estava passando por um impasse durante o jogo da peneira.

O jogo da peneira foi bem complicado. A Jingu Spiders, inclusive, precisava de um arremessador canhoto, e Nishigouchi é. Porém ainda não havia sido decidido se um jogador gringo ia entrar no lugar. Esse teste seria necessário para ver se ele poderia entrar mesmo no time ou não. Apesar dos dois terem ido muito bem(acredito que Nishigouchi tenha ido ainda melhor que Junji), nenhum dos dois foram chamados para time algum… do Japão.

E é aí que o treinador Tanaka se engana, porque antes mesmo do jogo da peneira acabar, ligaram avisando que o jogador americano seria o arremessador canhoto da Jingu Spiders.

Os mais jovens são sempre os mais cobiçados. Além de estarem longe da aposentadoria, têm mais energia e força de vontade. Não que os que estejam com 30 ou mais não estivessem preparados, porém quanto mais perto da aposentadoria, pior. Mas enfim. Os dois não foram chamados no Japão, mas foram chamados para um time de Taiwan! Isso porque, na peneira, não tem apenas olheiros japoneses, mas também de outros lugares da Ásia. Sendo assim, os dois aceitaram a proposta. Tohko como treinador e Nishigouchi como jogador. Bacana!

Sendo assim, Nishigouchi ainda poderia prover uma vida legal para a sua família e Tohko poderia ganhar mais, quem sabe?

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários