Admiração e desgosto por alguém é algo complexo. Como já havia sido mostrado, a meia-irmã da Mai tinha uma grande admiração sobre sua irmã mais velha que estava conquistando seu espaço que um dia foi dela própria. O problema acaba sendo um mar de sentimentos que dominam sua irmã mais nova e a fazem ter suas insatisfações (que envolvem outro indivíduos) em relação a situação de uma forma que acaba gerando uma briga que apesar de necessária, não ajuda como deveria inicialmente.

Famoso casos de família

Primeiro de tudo que essa situação é bem doida, afinal, é um caso onde uma mãe complexada joga responsabilidades desnecessárias em sua filha, ainda mais quando não há uma concorrência de fato. Nós não sabemos quais seriam as motivações da mãe da Mai mas em relação à outra, parece que ela sente-se inferior perto de sua antecessora e por isso provoca essa competição por meio de suas filhas. E no fim, essa competição acaba sendo prejudicial para as duas mas principalmente para sua própria filha, nodoka, que acaba tendo uma pressão que torna-se uma desvantagem.

Sem sombras de dúvidas

E foi interessante ver que essa situação em si não assusta Mai e Sakuta que acostumados com esse tipo de acontecimento, preferem tomar as medidas necessárias para manter uma vida minimamente normal. E fazer isso mostra ser um desafio para as duas pois elas acabam sendo celebridades que possuem habilidades diferentes e com outras exigências para se atentar, ambas precisam correr contra o tempo para atingirem um nível relevante para seguir com essa farsa toda. E no fim, Sakuta é apenas um observador/espectador que precisa achar a solução do problema para resolvê-lo mas apesar de parecer óbvia a solução verdadeira permanece obscura.

Parece que as mães desse anime são todas pessoas horríveis

A teoria mai aceita é de que Nodoka e sua relação com Mai são a chave do enigma. A questão toda é que de fato há sentimentos negativos em relação à Mai mas o oposto também se aplica. Ou seja, no fim eu me pergunto se elas não precisam resolver seus sentimentos em relação à outra para enfim voltarem ao normal, algo que deve acontecer no próximo episódio. Inclusive elas tiveram uma briga que acabou sendo estranha pois parecia que tínhamos duas tsunderes que se amam muito e desejam ser próximas mas a situação de suas famílias impede que isso ocorra. E a questão é: qual das duas está atrapalhando que isso aconteça?

Foi interessante ver como ele lidou com a situação

Claro que para ajudar a carreira das duas acaba sendo um impedimento também, assim como Nodoka acabou deixando bem claro. Mai fazia muito sucesso, ganhava dela nos confrontos diretos para ganhar papéis e afins e quando finalmente se aposentou, um peso havia saído das costas da Nodoka que enfim conseguiu conquistar um espaço, ainda que pequeno e impopular até então. Mas isso de certa forma acabou sendo atrapalhado pela volta da Mai, algo que de certa forma nem faz sentido, afinal, são áreas diferentes do show business e por isso nem concorrentes elas são.

O velho e maldito problema da comparação

No fim, eu particularmente achei um pouco estranho o arco. Você meio que já sabe qual é o problema (a menos que….) e só vai esperar ver como será resolvido, algo similar a da Futaba mas talvez um pouco mais complexo por envolver uma personagem até então desconhecida para nós. Enfim, estou curioso para saber qual será o rumo que esse arco vai tomar e quais serão as consequências que ele causará na vida da Mai e do Sakuta.

  1. Avatar

    O anime é legal e tals…Mas…Não sei da onde vem essa sensação de que estão “perdendo a mão”…Enquanto isso, o poder de entretenimento de Double Decker fica a deriva…

  2. Avatar

    De certa forma eu tenho uma sensação similar, como se estivessem enrolando. Inicialmente temos o arco da garota por quem ele era apaixonado, o da irmã dele, o da Futaba e o da Mai. Fora isso nem precisava de mais algum e até podia fechar a história para ser sincero (apesar de que eu gostei bastante do arco da Tomoe).

  3. Avatar

    Ah! Sem dúvida a Tomoe foi o melhor…Tinha uma carga dramatica…Vc se simpatizava com a estabanação, sinceridade e…A gana, a vontade dela de ser a escolhida pelo Sakuta ela era a mais humana de todas…Está ficando uma sensação de “arrastamento” por isso que eu fiquei piciroca da vida quando adiaram o 11 ep de Double Decker…

  4. Avatar

    Sim, eu achei que foi bem desenvolvido cada detalhe do arco e até mesmo o impacto que as decisões dos dois tinha na vida de cada um. Outro ponto interessante foi a forma como ela adquiriu esse sentimento por ele e a relação disso com o atual relacionamento dele com a Mai. Enfim, foi um arco muito importante pois desenvolveu até o Sakuta de uma maneira interessante (o da Futaba também por conta do relacionamento com ela)

Comentários