Novamente tivemos um episódio calmo, mas diferente do anterior (anterior que não teve goblins ou uma missão) que conseguiu ser entediante e sequer mostrou o elenco que importa, nesse tivemos alguns detalhes interessantes. Pensamentos e discussões sobre o futuro somado às mudanças no mundo à sua volta foram temas bem presentes nesse episódio. Ele nos trouxe um lado diferente da vida desses aventureiros que vivem arriscando suas vidas sem saber ou pensar muito sobre o amanhã, um lado interessante sobre essas pessoas que muitas vezes não se importam com as riquezas ou com as glórias que poderiam ganhar um dia.

Primeiramente, eu gostaria de comentar sobre a heroína. Eu fico impressionado com a quantidade de vezes que ela aparece (ok, nem foram tantas assim) sem sequer ter uma relação com os protagonistas (até onde sabemos pelo anime). Aliás, eu realmente gostaria que eventualmente numa possível segunda temporada ela aparecesse e fosse numa aventura com o Goblin Slayer, afinal, imagina que doideira seria ter uma aventureira platina que derrotou o Rei Demônio do seu lado e simplesmente ignorar isso porque o que realmente importa são os goblins? Acho que renderia algumas cenas cômicas ao menos.

Mas heroína a parte, a introdução desse episódio foi interessante por conta dos detalhes que o GS nos contou. Essa questão de que eventualmente seria um aventureiro é bem interessante, pois revela que ele já tinha o interesse nisso e claro, sonhava da mesma forma que os outros sonham: matando dragões e se tornando lendas. E pensando nisso, me pergunto se a amiga de infância dele iria acompanhá-lo nessa jornada ou simplesmente ia estar na mesma situação de hoje em dia, isso considerando que nenhuma tragédia acontecesse como já vimos em outros casos.

E pensando nisso, foi bom ver que há um projeto de uma academia de aventureiros para que eles saiam em aventuras apenas quando estiverem prontos. Porém o detalhe que chamou a minha atenção foi como demonstraram uma preocupação com o GS, que leva uma vida perigosa demais para alguém que faz um trabalho tão importante. Ao menos eu penso que ele vem mudando aos poucos a ponto de se cuidar mais e largar um pouco essa obsessão com os goblins, além de lembrar que outros pontos de sua vida merecem atenção. Claro que infelizmente ele ainda está longe de um estágio mais normal, mas ao menos a companhia desse grupo para lá de estranho tem feito bem para ele.

Por fim, mas não menos importante, temos a parte final. Com reflexões depois de tudo o que vivenciou, ele pensava sobre seu futuro, afinal, caso ele não morra, chegará o dia em que a aposentadoria será uma opção inevitável. E bom, foi uma cena boa em que eles puderam ter uma conversa próxima e tranquila apesar da futura ameaça que haverá naquela região por conta da quantidade de goblins presentes na área. No fim, foi um começo interessante de arco apesar de ser bem parado e sem grandes batalhas, ou melhor, uma boa representação de uma calmaria antes de uma tempestade.

Comentários