Bom dia!

Oh, que pena, esse não foi o episódio da Yuugiri então? Lá se vai minha hipótese de que cada garota teria seu episódio. Como o próximo também será da Sakura, por motivos óbvios, agora não há mais tempo hábil para isso.

Mas isso em si não é um problema, e na verdade até abre muitas outras possibilidades.

Eu só queria ver a história de como a Yuugiri morreu mesmo. Vai ficar faltando? Mostrem logo ela sendo decapitada, poxa. Enfim, parei de reclamar.

A mudança na verdade é boa. Ao não se apegar a um formato engessado, o anime terá mais tempo para desenvolver melhor seu final e sua protagonista, a Sakura.

Por outro lado, o que podemos esperar agora? Não faço a menor ideia. Será que a Tae ainda vai conseguir falar, ou estão pagando uma dubladora pra gemer o anime inteiro mesmo? Eu queria que ela falasse. Eu queria saber a história dela. Mas com o início aparentemente precoce do arco da Sakura, talvez já estejamos nos finalmentes do anime.

E o Koutarou? Bom, foi ele quem armou esse circo todo, então suponho que pelo menos as motivações dele ainda iremos descobrir. Mas talvez não. A essa altura, não sei mesmo.

Mas vamos tratar do elefante no meio da sala?

 

Sakura é atropelada na saída de casa de novo

 

Com esse cliffhanger, de que serviu todo o resto do episódio?

Quero dizer, foi um episódio sobre a importância de trabalhar em equipe e tal, coisa que, não obstante, o anime já tratou, bem lá no começo. Não com a Sakura como a ofensora, mas sem dúvida é um tema que já foi tratado.

Então não ofereceu nenhum insight em particular, foi só um desenvolvimento de personagem da Sakura. Um bom desenvolvimento de personagem, não me entenda mal! Esse anime é todo sobre desenvolvimento de personagem, então isso deve ser sempre celebrado.

Só que esse desenvolvimento foi literal e metaforicamente atropelado no final do episódio por outro desenvolvimento conflitante, o que me deixou com a estranha sensação de que o episódio, embora muito bom, sim, foi inútil.

A cena do atropelamento em si fez um bom trabalho em imitar a do primeiro episódio. Ai diz para Sakura tomar cuidado para “não ser atropelada”, e naquele momento eu nem dei muita bola para isso ou para o fato de que nunca as garotas saíram para correr na rua, mas assim que a Sakura saiu daquela porta eu soube que ela seria atropelada. E daí o que a Ai havia acabado de dizer voltou na minha cabeça e tudo fez sentido.

Até a música de fundo que toca durante a cena é a mesma.

 

 

Ainda assim, não foi tão engraçada. Não é só por não ter o fator surpresa, porque isso poderia ser compensado de outras formas. Não tocou o death metal irado também. Eu acho que não quiseram mesmo que soasse engraçado. É o drama da Sakura que começou agora, afinal.

E que drama, não é? Como esperado, ela recuperou as memórias. Mas levantou confusa e logo desmaiou de novo. Eu fiquei com a impressão que ela perdeu as memórias de zumbi. É como se o atropelamento funcionasse como uma chave que alterna entre as memórias da Sakura viva e da Sakura zumbi.

Mas posso estar enganado sobre isso. Será que ela perdeu as memórias de zumbi mesmo?

De todo modo, isso é coisa que vamos descobrir só no próximo episódio, então não quero ficar especulando muito. Mas ao mesmo tempo, como já disse, o conteúdo desse episódio ficou soando como algo entre redundante e inútil. Eita episódio difícil!

Vou escrever mais um pouco sobre a Sakura então. Um detalhe notável é que em todos os arcos anteriores, quando uma das garotas estava com problema, alguém estava lá para estender a mão ou emprestar o ombro. Mais de uma vez, foi a Sakura quem esteve lá para fazer as duas coisas.

Nesse episódio foi a Sakura quem esteve com problemas. E nenhuma das garotas tentou ajudá-la de nenhuma forma. Não estou aqui criticando o comportamento delas, só apontando que foi mesmo uma situação diferente.

 

Sakura ensaia sozinha no meio da neve das montanhas

 

De todas, parece que pelo menos a Yuugiri notou que a Sakura estava passando por apuros, mas não fez nada porque acreditava que era algo que ela precisava superar sozinha. Não vou julgar isso também, mas acho interessante comentar sobre como isso destaca a Sakura das demais.

Bom, ela é a protagonista, afinal. Mas será que ela tem posição de destaque só por causa disso? Poderia ser qualquer outra ao invés dela?

O Koutarou reagiu de forma diferente no caso da Sakura também. Ele é sempre debochado e francamente deve ter alguns parafusos faltando, além de ter tido um comportamento beirando o abusivo no começo da série, mas sempre que uma das garotas precisou, ele ajudou de verdade.

Mas o caso da Sakura foi diferente. Às demais, ele dirigia palavras que poderiam ser inspiração ou sermão, ou as acompanhava pelas sombras para se certificar que nada daria errado e para aproveitar as oportunidades à favor das garotas e da banda. Com frequência, ele agia só na última hora.

Dessa vez, tão logo ele notou que a Sakura estava com seu excesso de empolgação lhe embaçando os olhos e o julgamento, mandou todas para um treinamento nas montanhas. Todas elas. Por causa da Sakura. Sem direito de dizer não. E um treinamento que no final das contas teve utilidade na melhor das hipóteses questionável.

Sakura é especial porque é a protagonista, e estou ciente que dizer isso é chover no molhado. O que quero perguntar é: será que a Sakura é especial para o Koutarou?

Tudo isso só começaremos a descobrir quando o episódio 11 sair, e nunca um episódio de Zombieland Saga pareceu tão demorado. Notícias vêm dizendo que o elenco de dublagem chorou após o episódio 11, e eu estou aqui quase explodindo de ansiedade.

E você, está tão ansioso quanto eu estou? Até a próxima então!

Comentários