Kishuku Gakkou no Juliet deixou de lado a comédia e o fanservice para entrar em seu possível último arco, chegando no clímax que todos estávamos esperando. Airu, o irmão de Romio, mostrou que realmente é o vilão da temporada, mas será que ele será capaz de atrapalhar nosso casalzinho?

Este episódio começou exatamente de onde o último terminou, indo direto para onde queríamos. Airu é o chefe da família Inuzuka e monitor representante dos Black Doggies. Isso já demonstra o quão influente ele é e o motivo do nosso protagonista temer tanto seu irmão. Se ele descobrir o segredo de Romio, ele não só será tratado como traidor e expulso do colégio, como o tratado de paz entre os dois dormitórios acabaria. Ou seja, o plano dele ser expulso para entrar no dormitório dos White Cats realmente não vai acontecer.

Olha a que ponto chegamos

Logo em sua primeira aparição de verdade, Airu conseguiu colocar bastante moral, mostrando todas as consequências que essa traição de Romio teria. Mesmo ele sendo um vilão, até concordo com ele nisso, pois muita coisa está em jogo ali e não vai ser um romancezinho proibido que vai fazer desmoronar a influência da família Inuzuka. Por outro lado, Romio é um protagonista tão carismático e o casal é tão fofo juntos que eu ainda consigo torcer para eles.

Outro ponto que preciso levantar aqui é a fidelidade de Hasuki em relação a Romio, mesmo em um momento tão tenso como agora. Apesar de ser dispensada logo nos primeiros episódios, a atual líder dos Black Doggies mentiria e encobriria Romio apenas para ele não sofrer as consequências pela sua traição. Infelizmente isso não durou por muito tempo, pois Airu encontrou um sutiã no quarto dele. Desse jeito não tem como te defender mesmo, Romio.

Nem assim você aprende, Hasuki? Também fica difícil te defender.

Durante o episódio acompanhamos Airu observando Romio por uma semana no colégio, tempo que inclui 1º de julho, conhecido como o dia do aniversário da Persia. É incrível como o casal não pode combinar de se encontrar em nenhuma data especial, pois sempre aparece alguma situação para impedir que eles se encontrem.

Para a segunda metade do episódio, acompanhamos a primeira vez na vida que Romio desafiou seu irmão, o que mostra o quanto Persia é especial para ele. Infelizmente não foi o suficiente, pois ele apanhou de Airu e voltou a ficar preso no quarto como nos velhos tempos. Felizmente as coisas não acabaram por aí, pois um belo de um plot twist surgiu aos 45 do segundo tempo, quando ele teve ajuda das gêmeas monitoras. A verdade é que Romio já sabia que ia apanhar do irmão e pensou em um plano B. Sempre é bom reconhecermos nossas fraquezas.

Também vale lembrar que as monitoras só ajudaram ele porque Teria tomou a iniciativa. Ela sempre era vista como dependente da irmã, pois fazia tudo que ela mandava, mas as coisas mudaram desta vez. Por outro lado, achei um pouco estranho as duas ajudarem Romio só porque eles passaram aquele tempo juntos no episódio da semana retrasada. Elas nem sabem porque ele precisava sair tão tarde do dormitório e o ajudaram mesmo sendo algo que vá contra as regras.

Os monitores supostamente não deveriam ajudar os estudantes a quebrar regras

O final do episódio foi bem mais anti-climático do que imaginei que fosse, pois Inuzuka nem conseguiu chegar no local que ele marcou com Persia. Mas o que mais surpreendeu foi o encontro entre os dois, onde ela finalmente entendeu o quanto prejudicava Inuzuka com esse relacionamento proibido. Mas fala sério, ela só percebeu isso AGORA? Ele vem se ferrando há muito tempo e sempre teve que se encontrar com ela escondido, mas só agora ela viu que isso poderia resultar em uma expulsão ou coisa pior?

Ver a Persia chorando sempre é de cortar o coração, mas os dois sabiam que ia dar nisso desde o começo.

Além disso, sempre reparei que as consequências ruins são mais focadas no Romio do que na Persia, mas acredito que nesses dois últimos episódios devemos ver Persia sendo afetada por isso também. Digo isso porque ainda temos muitos personagens dos White Cats para serem apresentados e eles devem dar dor de cabeça para ela. Não é justo que só o Romio sofra as consequências por isso mas, de qualquer forma, se descobrirem o segredo deles, os dois serão prejudicados.

A grande questão agora é qual será a decisão do casal. Será que vão se separar para não atrapalharem a vida do outro? Eles não sabiam desde o início que isso ia acontecer? Espero que o amor prevaleça no final ou os dois se matem como no original, mas acredito que a primeira opção é a mais viável. Além disso, estou sentindo falta de mais personagens dos White Cats, pois o foco está todo nos Black Doggies e nas consequências que o dormitório terá.

Só pra lembrar, faltam apenas dois episódios e ainda não tivemos um baile de máscaras. Estou no aguardo.

Artista: Ken Akamatsu

Comentários