Aposto que você, leitor, estava curioso para saber sobre o surgimento da Aqua Vitae e da memória que o Narumi perdeu. O fato é que, após o consumo de até a última gota do elixir, as memórias de seu criador vieram à tona em sua mente. Talvez até com um trauma que tenha sofrido durante a destruição da mansão do tio do Masaru o tenha feito esquecer, mas a maior parte do efeito veio graças à Aqua Vitae.

Enquanto Narumi está no meio de sua viagem para a China para bater um papo com o seu mentor sobre o que podem ser as memórias que ele tem, Shirogane está redescobrindo o que é ter um coração batendo de verdade.

Um fatídico encontro entre discípula e mestre, ou eu deveria dizer que são dois encontros? Guy treinou a Shirogane durante um tempo, antes mesmo dela desaprender a sorrir e a ter vários outros sentimentos, e o mentor de Narumi o treinou há bastante tempo, na China.

Embora o anime esteja correndo em certas partes, a história da Aqua Vitae não deixou de se tornar menos interessante. O problema mesmo foi Narumi e Shirogane terem aparecido no passado como Yin e Francine. No mangá, pelo menos, os dois conseguem entender e falar uma língua que não fosse o japonês, que aqui no caso é o francês.

Francine, a francesa que fala japonês.

No anime, não importa onde você esteja, todo mundo consegue te entender. É normal de diversas obras, eu sei, mas até hoje eu acho muito esquisito. Parece até que eles usam um tradutor de linguagem acoplada no cérebro e tudo é entendido instantaneamente, o que não faria sentido nenhum no passado, mas é tanta besteira que estou escrevendo, que é melhor parar aqui e retornar à vaca fria.

Enfim, após um pesadelo que Masaru teve, ele decidiu seguir um caminho diferente para tentar descobrir algumas respostas, como: “por que o meu pai fez toda aquela quantia em dinheiro ficar só para mim?” Ou “por que estou sendo seguido?” Entre outras, e ele fez tudo isso pensando em Shirogane, para que ela não seja mais envolvida nessa história.

Enquanto isso, Narumi vai para a China reencontrar o seu mestre e também para destruir automatas. Não só para isso, mas também, acabar com todo o pesadelo do “Circo da Meia-noite” e da “Síndrome de Zonapha”. Foi aí que o lutador acalmou a doença de seu mestre e ficou sabendo, aos poucos, sobre a história da criação do elixir chamado “Aqua Vitae”.

Tempo de estudo sério!

Dois irmãos, chamados Yin (o mais velho, que é o Narumi do passado) e Jin (que é alguém que não me lembra ninguém q) eram dois titeriteiros (manipuladores de marionetes) que queriam fazer com que marionetes agissem como humanos. Desde então, os dois estudaram com alquimistas para conseguir a fórmula perfeita para isso.

Um não tinha jeito nenhum com mulheres, e o outro tinha algo parecido com paixonite instantânea, parecendo até mesmo um mulherengo. Até que surgiu uma mulher pobre chamada Francine (que é a Shirogane do passado). Ela é uma espécie de Robin Hood, que roubava dos ricos (na maioria das vezes eram alguns alimentos) para dar aos pobres.

Um frame muito péssimo mostrando a situação dela. Ela passava fome e preferia ver os outros felizes a cuidar de si mesma.

Ela até mesmo recebeu uma marca de ladra na parte de trás do seu ombro direito, e Yin ficou sabendo de tudo quando a viu. Por sua tamanha admiração pela moça, ele não pôde se calar até que a pedisse em casamento. O problema é que seu irmão estava tomado pelo ciúme e…

Os demônios dos sete pecados à sua volta.

O episódio foi legal. Alguma hora eles discorreriam sobre a história da Aqua Vitae, porém achei que isso aconteceu muito cedo. Acredito que isso foi feito para que ninguém tivesse mais dúvida, e que o anime não demorasse demais mesmo.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, nos vemos no próximo! o/

Comentários