Três festas em um único episódio! Não há como não ficar revigorado depois desse episódio, afinal festas, em teoria, são eventos divertidos e alegres.

As festas de final de ano estão próximas, então como vocês, leitores, vão aproveita-las?  Vão passar com a família igual a Akari? Vão visitar vários lugares, como a Hinata? ou vão passar o fim de ano vendo os animes acumulados, como a Sophie?

Em todo slice of life que se preze, festas de fim de ano aparecem como eventos onde seus personagens têm suas “aventuras cotidianas”, onde várias coisas aparentemente divertidas acontecem.

Além do natal e do ano anovo, o halloween também esteve presente nesse décimo episódio. O dia das bruxas, como é conhecida a data por aqui, se encaixa muito bem na temática do anime, afinal as pessoas costumam se fantasiar dos mais variados tipos de monstros nessa data.

As três datas comemoradas no episódio têm em comum a confraternização entre as personagens, que se reuniram na casa da Sophie para se divertirem nesses eventos.

Passar eventos festivos com pessoas que você gosta, é algo legal e prazeroso, e o anime retratou muito bem a beleza do que é estar entre amigos (no caso, entre amigas). A diversão é tamanha que não percebemos o tempo passar, e cada minuto que estamos ao lado das pessoas que gostamos e/ou amamos é muito precioso.

Vendo as personagens se divertirem me divertiu, pois o clima do anime favorece esse tipo de sensação. No fim do anime fiquei com a sensação de que quero ter um fim de ano tão divertido quanto o delas, você também sentiu isso?

Uma coisa curiosa neste episódio, foi ver as vampiras comemorando o Natal, afinal elas são consideradas criaturas das trevas, então seriam indignas de celebrar o nascimento do Filho de Deus, entretanto, no Japão (país de maioria budista), o natal é uma festa que não tem significado religioso, então deu para a Sophie e a Ellie aproveitarem essa data festiva à vontade.

Nada muda no dia de ano novo, pois no fundo é só apenas uma mudança de calendário, entretanto, é válido comemorar e refletir sobre o ano que passou, e fazer planos para o próximo ano que virá.

Obrigado a todos que leram, e até o próximo artigo!

Galeria de Cenas Divertidas

Comentários