Após uma semana sem Ulysses (juro que eu estava feliz), tivemos um episódio bem porquinho visualmente e decepcionante, ou seja, nada muito além do esperado. Os “bonzinhos” vencem suas batalhas, os “malvadinhos” ganham um um pequeno desenvolvimento que nem tem utilidade ou sentido para ter sido adicionado na história e no fim, tudo se resolve com uma solução bem porca e que joga fora detalhes que haviam sido importantes na série anteriormente.

Os franceses estavam perdendo e a Jeanne aparece após sua ressurreição. Ou seja, mesmo os mortos vão voltar a vida e começar a lutar, ou pelo menos é o que dá a entender mesmo que não seja o caso. Porém esse detalhe acaba sendo ofuscado pelo breve e tosco desenvolvimento dos “malvados” que nem utilidade teve (na verdade até teve mas foi tão insignificante que nem vale a pena citar). O tal do Glasdale parece ter sentimentos pela Ulysses negra (algo que até então nem tinha indícios pois ele tratava ela de uma forma bem diferente) e isso o impediu de realizar seu trabalho até o fim anteriormente (e agora) mas será que devemos nos importar? Não havia indícios disso e parece que do nada ele veio com essa história, fora que ela gosta do Montmorency e anseia pela morte, ou seja, está tudo errado nessa história toda.

Tá pedindo demais para esse incompetente

Mas ok, vamos fingir que isso não é mais uma das milhares de conveniências do roteiro e seguir em frente.

E claro, é incrível que mesmo depois de morrer a Jeanne ainda não aprendeu que só a existência dela já é algo de suma importância na vitória dos franceses. Parece que não entra na cabeça dessa criança que além de limitada, ela não é invencível e que do lado adversário tem dois elementos que podem matá-la. Ela não pode mais usar a bainha para se regenerar pois seu corpo não aguentaria e por isso morrer não é mais permitido (não que antes fosse). Mas e aí, seria uma pena se mesmo sabendo disso ela fosse para o campo de batalha e numa armadilha ainda por cima, né?

Você se torna extremamente burra na verdade

E nessa armadilha a qual ela foi de livre e espontânea vontade, uma batalha bem difícil estava a sua espera. Apesar de não fazer frente por completo à Jeanne, a Ulysses negra tem seus méritos e com uma emboscada muito bem feita tinha a vantagem da situação. E eu fiquei impressionado que ninguém atirou uma mísera flecha no Montmorency quando o mesmo chegou no palco da batalha. Poxa, fizeram uma passagem no meio do campo de batalha para ele passar sem nenhum empecilho e depois ninguém elimina o sujeito? Mesmo ele sendo uma ameaça em vários níveis pois tem relações com as duas Ulysses? Não é possível que não podiam gastar pelo menos uma flecha para eliminá-lo ou para pelo menos acertá-lo e assim, fazer com que a Jeanne perdesse seu foco no duelo.

Abram alas que o protagonista vai passar!

E bom, no fim ele teve de salvá-la pois a mesma queria ter uma discussão de relacionamento no meio de uma batalha e acabou levando uns golpes. E ao engolir a outra parte da pedra filosofal e usar seus novos poderes, vimos que tudo o que ocorreu com Jeanne foi desnecessário pois ele poderia ser o Ulysses desde o começo. E a melhor pior parte foi que a pedra não lhe causou os efeitos horríveis que haviam dito, ou seja, fizeram todo esse rodeio para no fim, acontecer algo que não era nada além do esperado (novamente).

Entendeu ou quer que alguém desenhe para você?

Por fim, Glasdale tentou salvar a Ulysses negra e Montmorency salvou Jeanne. Um monstro apocalíptico apareceu e sinceramente não ficou nada claro quais são as causas. Pode ser por conta da quantidade de Ulysses, porque os sentimentos da Ulysses negra pelo Montmorency estão de alguma forma causando isso ou por conta da destruição do elmo dela, objeto esse que parece muito poderoso e amaldiçoado ao ponto de causar tal problema. Enfim, ao menos estou curioso para saber a causa e quais serão as soluções que Montmorency e cia vão tomar para impedir o pior de acontecer.

Comentários