Como foi mostrado no episódio anterior, Kaede vem tentando enfrentar seu trauma aos poucos com seu irmão e assim, enfim vencer esse problema que tanto atrapalhou sua vida. O caminho não está sendo fácil assim como o esperado mas ela vem contando com a ajuda de seu irmão e suas novas amigas, Mai e sua irmã mais nova, que vem acompanhando a situação de perto e contribuindo da maneira que dá. Porém a vida não é, nunca foi e nunca será um mar de rosas onde tudo dá certo, não é mesmo? E é por isso mesmo que mais uma reviravolta surge para complicar mais ainda a situação.

Primeiro de tudo é que o episódio focou em dois pontos muito importantes: a questão da superação por parte dela e uma possível volta de suas memórias que afetaria as atuais. E caso as memórias antigas voltassem, eu imaginava que o problema seria lembrar do trauma, afinal, foi uma situação bem pesada que afetou bastante a família dos dois mas felizmente e infelizmente não foi o caso. A questão das memórias da Kaede era um buraco muito mais fundo que o imaginado, afinal, não foram apenas suas memórias que mudaram e sim seu jeito de viver e agir, sua forma de comer e até mesmo falar. E agora que tudo isso voltou, qual será o desenrolar?

Seria uma pena se…

Ao menos para mim foi um episódio um pouco tenso. Com aquela mancha aumentando bastante em alguns momentos e com as tentativas falhas da Kaede, eu fiquei me perguntando se ela iria realmente conseguir e se livrar daquelas manchas. E bom, depois de muito esforço ela de fato conseguiu conquistar seus objetivos (ainda que o da escola não tenha sido o ideal esperado) mas a tensão do episódio não deixou de sumir do começo ao fim. E acima de tudo isso, vimos que até mesmo a questão da mãe deles não era tão simples quanto parecia.

Que pesado

Pelas palavras do Sakuta, dava  a impressão de que seus pais eram do tipo ausentes que não se importam com seus filhos mesmo quando os mesmos estão com um grande problema. A questão é que o pai deles teve de tomar uma difícil decisão e a mãe, sofreu muito mais do que o esperado com a situação de sua filha. Nós vimos que nos últimos episódios houveram tentativas de uma aproximação maior após a “brusca” separação entre eles e bom, apenas o tempo pode resolver essa questão que é acompanhada de escolhas ruins por parte dos pais, afinal, ainda que possamos entender suas ações, é nítido que as decisões não foram as melhores por conta da distância criada.

Eles poderiam ter tentado ficar mais próximos dela (principalmente o pai)

E no fim, o choque da volta das memórias foi grande. Aliás, se para mim que sou um mero espectador já foi de certa forma chocante ver que a mudança foi grande, imagina para o Sakuta que conviveu com ambas as versões e vem lidando com essa situação de perto desde o início. Só pela forma de falar já vimos que algo estava diferente, estranho e que com isso, a “troca” havia sido feita e aquela Kaede por quem torcemos pode ter desaparecido. E eu estou realmente curioso para saber como que o Sakuta irá lidar com seu próprio choque perante tal situação.

Bom, o próximo episódio será o último e além dele teremo um filme (que infelizmente deverá demorar para chegar por aqui). Esse arco vem sendo interessante pela forma como vem sendo desenvolvido e nos mostra que os outros arcos precisavam de uma quantidade similar de tempo para estar no mesmo nível (apesar de que o da Futaba eu gostei bastante). De qualquer forma, a situação “inesperada” no final do episódio apenas deixa mais dúvidas sobre como tudo será resolvido pois, diferente dos outros arcos, não está claro qual é a chave que irá resolver o cerne do problema.

Comentários