Foi um episódio tenso. Ótimo, mas tenso. Na verdade, para ser mais específico, eu diria que foi tenso até certo ponto, pois quando a ação começou, a tensão sumiu por conta da facilidade apresentada. E isso é um detalhe bem engraçado, pois ao mesmo tempo que acaba sendo um defeito, expõe certas qualidades do protagonista e no fim, é criticável, mas importante de certa forma.

Essa parte foi bem legal (eu achei que iria ter uma declaração da amiga de infância)

Durante os últimos 10 episódios vimos um aventureiro experiente em matar goblins em ação. Ele é o melhor no assunto e superou situações bem adversas até aqui. Porém, chegou o dia em que ele precisava reconhecer suas limitações e pedir ajuda. Sim, solicitar a assistência daqueles que muitas vezes caçoavam dele por matar goblins sem saber seus motivos e razões. Pedir para vários aventureiros arriscarem suas vidas por meros goblins que sequer valeriam o tempo gasto. E numa atitude desesperada de quem não sabia mais o que fazer, ele teve que abaixar sua cabeça para todos e fazer seu pedido. E isso, ao menos para mim, representa a sua evolução que ocorreu principalmente nesses 10 episódios em que ele mudou suas atitudes e forma de pensar.

Essa cena toda foi muito interessante

Agora ele entende que a vida dele é importante e que ele não pode se jogar numa missão sem se preocupar com as possíveis consequências, afinal, há pessoas que prezam por sua saúde e sua vida. E é principalmente por essas pessoas que ele teve que se “humilhar” para pedir ajuda oferecendo tudo que podia dar. Muito mais do que as cenas em que ele fazia lutas de tirar o fôlego contra goblins, dessa vez a grandiosidade da cena está em sua humildade, na sua percepção de que ele precisava salvar pessoas importantes e sozinho não seria suficiente. E claro, diante de um pedido desses, vindo de uma pessoa dessas, os aventureiros tinham de aceitar. Era uma chance única de ganhar experiência, de evoluir de alguma forma, estando ao lado de aventureiros experientes que estão acostumados a enfrentar criaturas fortes ou de estar em situações difíceis.

No fim, eles iriam ter que lutar de qualquer forma

Mas, porém e entretanto, toda essa grandiosidade foi jogada por água abaixo quando a luta de fato começou. E não se engane, eu não estou aqui criticando porque foi uma parte péssima ou algo do tipo, mas sim, porque ficou aquém do esperado. Eu entendo que com o planejamento do Goblin Slayer tudo tenha ficado mais simples de se resolver, mas perto de tudo aquilo que vimos anteriormente, a dificuldade foi decepcionante. É uma situação em que o Goblin Slayer teve de pedir ajuda e oferecer muito como recompensa, para que, no fim, os goblins morressem de maneira simples, sem sequer levar algum inimigo junto. Fora esses pequenos detalhes, também tem a questão de que agora resta apenas o líder (os goblins fortes estão lutando ainda, mas fica difícil esperar algo deles) e temos um episódio inteiro ainda.

E pensar que muitos ali tinham fortes motivos para ajudar

Claro que dá para esperar que ao menos essa parte final do anime seja interessante com a luta dos líderes, afinal, o rei goblin deve ser bem forte a ponto de fazer frente e até mesmo ser uma ameaça ao Goblin Slayer. E com isso em mente, eu estou bem curioso para saber qual será o desenrolar do episódio, pois sei que ao menos uma comemoração deve haver no final. Enfim, mesmo tendo seus defeitos, o arco vem sendo muito bom e interessante, ainda mais com essa questão do exército de goblins e sua organização. Por outro lado, eu esperava algo mais pesado (por conta dos escudos de carne por exemplo), mas o impacto dessas cenas foi reduzido e minimizado.

Comentários