Primeiramente, eu gostaria de desejar Feliz Natal a todos que acompanharam os artigos de Gurazeni até aqui. Mentira, também desejo a mesma coisa para todos que acompanham boa parte dos nossos artigos aqui no Anime21!

Segundo, acredito que este episódio tenha sido o suficiente para fechar o anime com chave de ouro. Não foi fácil Bonda conseguir um aumento, e com seus argumentos, ele teve que insistir bastante para aumentarem um milhão em seu total.

A história poderia ser convincente, mas os superiores blefaram, dizendo que consideraram toda a ajuda do protagonista em jogo só para não aumentarem o salário do homem. Mas foi um desenvolver muito interessante.

No episódio passado, todos os amigos de Bonda renovaram os seus contratos e seus salários sofreram um aumento, os quais o protagonista conseguiu adivinhar através de apostas. Lembro de ter escrito no artigo anterior que ele costuma saber o salário de todos, mas nunca vi ele fazendo papel de adivinho.

O mais difícil mesmo foi adivinhar o seu próprio salário, mesmo ele tendo acertado, e não foi fácil conseguir chegar até onde queria. Isso porque teve que criar toda uma situação, explicando o porquê deveria receber um aumento, e os superiores sempre diziam que não poderiam lhe dar nada a mais.

Olhem só a situação: o time de Bonda, Jingu Spiders, estava por um triz para conseguir a sua 4.000ª vitória, e Kawasaki precisava dessa vitória para conseguir chegar à sua 150ª. Ele jogou até a quarta entrada do jogo com muito custo, mirando por esse objetivo.

Kawasaki precisava daquela vitória mais do que qualquer coisa.

Chegou uma hora que o substituíram por Bonda, o que eu duvido que alguém tivesse muita fé nele. Na primeira temporada, muita gente desconfiava que ele conseguiria continuar em muitas entradas, principalmente pelo seu “medo de salário”.

Mas o protagonista mandou muito bem e ficou em jogo num total de 4 entradas, trazendo a vitória para o time e para Kawasaki. Ainda assim, os superiores disseram que avaliaram isso tudo e que não poderiam aumentar um milhão no salário de Bonda.

Nem o próprio Bonda estava acreditando que ficaria o resto do jogo.

Porém, ainda tinha a segunda parte da história que os superiores não sabiam. Durante o jogo, dois artistas foram descobertos, e eles queriam sair antes do jogo terminar para que exatamente isso não acontecesse, mas tudo foi por água abaixo. Como tudo foi postado no Twitter, a assessoria de imprensa logo foi para a frente do estádio e os dois foram flagrados.

O casal acabou contando que, em um dos jogos da Jingu Spiders, os dois começaram a sair, e isso causou mais murmurinhos. Porém, enquanto ninguém estava acreditando em Bonda, ele estava arrasando em jogo, jogando na cara de todo mundo que é capaz.

Por causa disso, tanto o relacionamento dos artistas, quanto a vitória da Jingu Spiders e de Kawasaki receberam manchetes dignas de capa de jornal. Ainda assim, os superiores não queriam lhe dar o aumento.

Mas aí, teve uma notícia que foi uma das mais vistas: o casal de artistas iriam se casar e a mulher estava grávida de dois meses, e então Bonda aproveitou a deixa para mandar uma mensagem gravada, parabenizando os dois. Contra isso tudo, não havia argumentos, então os superiores tiveram que dar um aumentos de um milhão para ele.

Histórias como esta que podem salvar o salário de alguém.

Por fim, com seus salários atualizados, Bonda, Akira e Yukio festejaram o sucesso. Natsunosuke pensou em tudo, pois estava almejando o próximo ano, com a duplicação de seu salário.

Muito obrigada por ler o artigo do último episódio de Gurazeni, e que tenham gostado tanto quanto eu!

Comentários