Gotoubun é a adaptação do mangá de mesmo nome (que geralmente você acha escrito como 5-toubun no Hanayome) produzida pelo estúdio Tezuka Production (Dagashi Kashi 2, Dororo – dessa temporada, etc). A obra contará com 12 episódios e os gêneros presentes na obra são: comédia, romance, harém. Quanto ao enredo, seguimos a história de Uesugi Fuutarou, um colegial que em determinado dia recebe uma oferta de emprego para ser professor particular de uma garota recebendo cinco vezes mais que o normal. O problema é que a história não foi bem contada e com alguns mal-entendidos no caminho, ele terá um grande desafio pela frente.

Detalhes iniciais à parte, Gotoubun é um harém divertido que teve uma estreia fiel ao original e interessante. Sinceramente, eu sou fã do mangá e estava ansioso para saber como seria a adaptação para anime, e fico feliz que tenha sido boa. A obra não é uma das dez maravilhas do mundo, mas consegue ser divertida e constrói um enredo interessante sem ser tão óbvio. Ah, e usa muito bem essa questão das quíntuplas, sendo que cada uma possui um problema diferente, além, é claro, personalidades distintas. Sim, eu sei que isso tudo parece ser o básico para uma obra desse tipo funcionar, mas mesmo assim, é bem executado.

Inicialmente, o anime não faz grandes apresentações e simplesmente joga algumas informações que serão importantes daqui para frente. As quíntuplas possuem notas ruins, Fuutarou precisa desse emprego, ele tem notas muito boas e no fim, terá dificuldades para lidar com cada uma das cinco. Sobre a dívida da família do Fuutarou, esse emprego tem sua grande importância para não só pagar as pendências como também tentar proporcionar melhores condições para sua irmã mais nova. E é interessante que logo de início o anime deixou sinais de que essa questão irá ter um grande peso e importância nas ações dele.

E com essas motivações em mente, ele começa seus preparativos para cumprir sua missão.

Claro, ele não tem ciência da bomba que está recebendo em suas mãos, algo que vai ser bem interessante de ver quando ele descobrir, afinal, como foi revelado pelas garotas no fim do episódio, todas elas têm péssimas notas e quase repetiram de ano em seu colégio anterior. Ou seja, Fuutarou terá uma grande missão e, no momento, ele simplesmente acha que irá obter sucesso sem grandes esforços e problemas. E sim, esse é um dos baratos do anime junto da interação entre ele e as meninas frente a tal situação problemática. Ele terá que se reinventar como professor e como pessoa para simplesmente se adequar às suas clientes e assim, conseguir manter seu emprego ao menos.

Com uma irmã dessas, quem precisa de inimigo?

Enfim, foi uma estreia interessante que nos deu uma noção básica do que vem por aí. As garotas são simpaticíssimas, Fuutarou também não fica para trás e o ritmo da história será bom o bastante para se manter divertido (ou assim espero). No fim, temos um prato cheio para quem gosta de waifus e se matem para decidir quem será a terceira melhor garota (sendo a Miku a melhor e a Ichika a segunda melhor). Já em relação ao romance, eu sinceramente torço para um final harém. Eu não gosto desse negócio de colocar várias garotas gostando do protagonista para no fim ele ter que escolher uma (vide a perda de tempo chamada Nisekoi, por exemplo). E sim, eu sei que é o final mais improvável, mas a esperança é a última que morre.

Comentários