Afinal, o que acontece nesse mundo? Claro, é normal que existam vários youkais que pregam peças em humanos, ou até neles próprios, mas desta vez levou até a um julgamento por conta de uma morte a sangue frio.

Olha que, desta vez, a culpa não foi INTEIRAMENTE do Nezumi Otoko, embora ele tenha praticado uma de suas mentiras para sair por cima da carne seca e incriminar o Kitarou.

Acontece que os mesmos estilos de golpes de Kitarou foram usados de maneiras diferentes por Momon-Jii, e é lógico que as provas bateriam com as originais… e é isso que o culpado pensava.

Boa parte das pessoas quer tirar o corpo fora quando a situação aperta, e os youkais não são diferentes. O sorriso cínico de Momon-Jii enquanto Kitarou estava sendo acusado por algo que não fez demonstra isso. Mas é claro que a situação favorecia o velho youkai até certo ponto.

Parece que ele se transformou em Kitarou com ajuda dos poderes de Nanashi, que disse que não tem nome. Passando esses poderes ao Momon-jii, ainda disse que o youkai poderia ser admirado por outros youkais, e Kitarou seria lançado para escanteio.

Kitarou 2.

Os ataques que Momon-jii utilizou em Hitotsume-kozou eram praticamente os mesmos de Kitarou, tirando o fato de que ele não usava uma geta – que Nezumi Otoko pegou do dono e depois devolveu para ele – e que seus espetos eram pelos do nariz que se solidificaram e adquiriram o mesmo formato das “agulhas de cabelo” de Kitarou.

Toda a situação montada para incriminar o protagonista foi cruel. Vamos lembrar que, nesta temporada, ainda está passando Ace Attorney, o anime do advogado de defesa. A advogada de defesa de Kitarou é a Nekomusume, e esperta como ela é, conseguiu entender a situação rapidamente, enquanto Daitengu, o juiz, tentou, de certa forma, se manter imparcial, mesmo que tenha errado no julgamento.

O erro de Daitengu.

Para que os planos de Momon-jii dessem certo, ele pagou Nezumi Otoko muito bem, e este até ajudou com que os amigos de Kitarou sofressem contratempos para não poderem participar do julgamento. Ainda bem que deu tempo de tudo ser esclarecido, e Nezumi Otoko contou toda verdade… Isso o que ele disse, mas não podemos confiar, não é mesmo?

Até mesmo Mana participou do bendito julgamento, e admitiu já ter visto Kitarou matando youkais, porém apenas os que tinham intenções malignas. Terminando tudo, Momon-jii foi condenado a 700 anos de liquefação no lugar de Kitarou, e Nezumi Otoko foi condenado a 100 chibatadas, o que acho muito pouco.

Um pequeno castigo para um grande crime.

Ao final do episódio, Nanashi ainda lançou outra maldição no testão da Mana. Agora só falta uma, e isso me faz acreditar mais ainda que ela só está sofrendo tudo isso por ter um contato especial com os youkais e ainda ajudá-los.

Mais uma maldição para a conta de Mana.

 

Youkais que apareceram no episódio:

Daitengu: seu nome significa “cão divino do paraíso”, embora ele tenha forma humana, vista roupas de monge e tenha um nariz enorme, demonstrando que é muito poderoso. Prefere viver sozinho nas montanhas, bem longe de onde tem vida humana. De acordo com uma lenda budista, os tengus surgem quando uma pessoa morre e não é apta para ir ao inferno, mas também tem raiva ou orgulho demais para ir ao céu. Para mais informações, clique aqui.

Daitengu e toda sua superioridade.

Hitotsume-kozou: seu nome significa “Garoto de um olho só”, e ele tem o tamanho de uma criança de 10 anos. Ele não faz absolutamente nada de mal, apenas gosta de assustar os humanos ou pedir para que façam silêncio, pois adora quietude, e para ser morto a sangue frio, significa que era um alvo fácil, coitadinho. Para mais informações, clique aqui.

A vítima de assassinato, Hitotsume-kozou.

Momon-jii: seu nome significa “velho de muitos e muitos anos”, mas na verdade é uma brincadeira entre momonga (pequeno esquilo voador) e gagoji (monstro parecido com o bicho papão). Na era Edo, houve uma proibição de que não podia comer carne de veado ou de javali, pois se referiam a momon-jii, então algumas lojas começaram a vender suas carnes como “medicamentos”. Para mais informações, clique aqui.

O cínico e verdadeiro culpado, Momon-jii.

Yokubou: eu já expliquei sobre ele no artigo do episódio 34, mas recordar é viver! Ele responde com um eco quando alguém grita nas montanhas. Gosta de viver onde pode imitar o som provocado pelas vozes das pessoas, provocando uma espécie de eco.

O assustado Yokubou.

 

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

 

Comentários