E aí, você gostou do Réquiem do Traidor? E o que achou dos Cruzadores Modernos? O novo arco de Vento Aureo não poderia ter só uma nova abertura e um novo encerramento, precisava-se de novos usuários de Stand inimigos. Squalo e Tiziano são os primeiros capangas a atacar o time do Bucciarati, seus Stands nem são assim tão poderosos, mas a combinação deles sim! É hora de Jojo no Anime21!

Quanto mais eu ouço e vejo a nova abertura mais curto ela. A música do encerramento é ótima, mas o encerramento em si não achei interessante. O importante é que Vento Aureo está em sua segunda metade, no arco de enfrentamento à guarda de elite e, como em toda paradinha estratégica em Jojo, um inimigo surge e ataca alguém do grupo – só que dessa vez a ameaça é silenciosa e veio em dobro.

Antes de falar mais dos novos inimigos, a cena d’Os Novos Três Patetas – originalmente era Narancia, Mista e Fugo – espancando um homem foi daqueles momentos que me fez recordar que o Bucciarati e sua turma são bandidos. Ainda que tenham um forte senso de justiça não deixam de ser criminosos em guerra com outros fora da lei. E eles ainda são do pior tipo; traidores em busca de subverter tudo.

Vendo Jojo a gente torce pelos marginais para os quais olha torto na rua… ah, Jojo…

O mal-encarado que tentou amedrontar o Narancia deve ter sido mandado até lá pelos inimigos para criar aquela situação? Não duvido. Antes disso foi importante a Trish aparecer, deixar claro o que ela queria e dar uma luz para o grupo.

Curti o Araki não ter inventado algo “mirabolante” para explicar o porquê do pai querer matar a própria filha, mas fico pensando que, de toda forma, ele corria risco, já que nada garantia que ela não revelaria essa informação – fosse por ser induzida a isso ou só tortura mesmo – antes de chegar até ele. Mas vamos lá, dou essa colher de chá mesmo ele não sendo inglês!

O importante é que a Trish está decidida a descobrir suas origens, não apenas crucificar seu pai ou só amá-lo cegamente. Ela quer entender isso para entender quem ela é, algo comum a um ser humano, e como já se deu conta que não pode ser apenas protegida deve, em algum momento, ser mais útil e até ativar seu Stand? Isso se a impressão que o Bruno teve se confirmar e ela tiver um “adormecido”.

Estou gostando cada vez mais da Trish nesses últimos episódios. Agora só falta um Stand.

Só me pergunto quantos episódios vai demorar para que eles cheguem na Sardenha. Se for depender da dupla Squalo e Tiziano isso nunca acontecerá. Aliás, adorei o design e as vozes dos dois. Uma pena que não devem ser personagens tão aproveitados no arco, mas adoraria se brilhassem mesmo assim.

O poder de teletransportar um tubarão na água e o de implantar um Stand falador na língua de outra pessoa são habilidades que parecem tudo, menos fortes. Porém, juntar as duas em um ataque capaz de influenciar todo o resto de um grupo o torna potencialmente perigoso em uma cidade cercada de água por todos os lados.

Mostre-me uma dupla mais divosa e falhe miseravelmente!

Não é à toa que a dupla estava alocada em Veneza e, ainda que o esperado não seja a vitória deles, só o fato de ganharem tempo para a chegada de mais capangas do chefe faz com que essa luta, como ela vai se resolver e em quanto tempo, seja importante, pois assim que eles todos descobrirem a situação eu duvido muito que não consigam lidar com os usuários rapidamente.

Eles estão em cinco e são só dois, descobrindo a localização deles devem conseguir derrotá-los e não, não achei que o Giorno ter sacado que era um ataque de Stand inimigo uma bullshit, na verdade, ele até demorou a sacar visto que é sempre ele quem dá as soluções para as situações mais “pitorescas”.

Nem o lance da caneta na garganta do Narancia foi, mas, mesmo não sendo conhecimento comum, é até fácil de engolir. Se o Giorno não tivesse lido um bocado eles já teriam morrido faz tempo mesmo.

Eu já vi isso em filme, então não achei estranho.

Em todo caso, achei as cenas do Narancia sofrendo o ataque inimigo divertidas. Estranho estarem na situação que se encontram e nem passar pela cabeça da maioria deles que aquilo era bizarro demais, deve ser porque eles já estão acostumados as brincadeiras do companheiro, mas até nessa situação?

Eles são os traidores da maior organização criminosa da Itália. Manter guarda feito soldadinho não é de grande ajuda, mas agir despreocupadamente é idiotice. Se o chefe usasse um atirador de elite na sacada daquele mesmo prédio será que a eficiência não teria sido maior?

Duvido, dariam um jeito de se livrar de um tiro até fácil – tirando o Mista, ele recebe tiro como artilheiro marca gol em boa fase –, mas se colocassem todos para dormir um atirador faria a festa. Enfim, isso é comum em Jojo para facilitar o serviço do inimigo, e Jojo não se prende muito a lógica, o importante é a bizarrice ocorrer!

“O que é golden shower?” O Clash provou da resposta pelo Presidente.

Foi legal ver o Narancia tentando lutar contra o ataque em vigência, mas o Giorno foi mordido fácil demais, não? Não achei, pois, a poça d’água estava bem abaixo dele e, diferente do Star Platinum, o Golden Experience não é tão ágil para defletir um ataque assim.

Mas como o poder do Giorno é um samba do crioulo doido ele vai se curar assim que parar de sofrer a mordida do Clash. Os outros três devem dar as caras e a luta não deve se estender tanto. A minha preocupação com o protagonista é menor que 0, mas não posso negar que a cena final foi bem legal – virou até a capa deste artigo, né.

Na sessão de curiosidades de hoje temos The Clash e Talking Heads, duas bandas bem populares no cenário da música mundial. The Clash é uma banda inglesa que tocava punk rock, já o Talking Heads é conhecido por ser uma das bandas mais influentes do New Wave, e é americana. Ambas iniciaram suas atividades por volta da metade dos anos 70 e marcaram a música para sempre. Dê uma ouvida!

Aliás, Enigma é um projeto musical bem interessante idealizado por Michael Cretu, um multitalento no que tece a música e que criou o projeto para se livrar das velhas regras e hábitos que a regem.

O conceito da empreitada remete a exibir uma “nova forma de expressão” artística por meio da música experimental e do misticismo, o que aponta que veremos uma segunda metade de Vento Aureo mais diversificada, menos clichê? Eu não sei, mas mais emocionante, um feeling puro, é só o que aguardo!

Apesar da perceptível queda na qualidade da animação, isso em nada afetou um episódio bem pouco movimentado como esse foi, e nada ficou assim tão feio também. Espero um pouco mais do próximo já que sei o que o anime pode entregar. Squalo e Tiziano, eu desejo ver a química de vocês!

Até mais!

 

O que a nova abertura quis nos dizer?

Não há paleta de cores oficial em Jojo, e que bela homenagem ao mangá, hein!

Comentários