Geralmente, eu gosto de avaliar um episódio mediante o divertimento que ele me passou. Claro que existem outros pontos que eu levo em consideração e se tiver que ser crítico sobre algo, serei. E esse episódio não está imune às críticas pois sempre há erros aqui e ali, mas… que episódio maravilhoso. Não é por nada não, mas tiveram momentos em que deu um pequeno arrepio, sabe? Dá para “dizer” que finalmente eu, como fã da obra, tive aquilo que eu esperei por tanto tempo e estou bastante ansioso para a sequência.

Agora sim a cobra vai fumar

Confesso que a primeira onda não foi lá essas coisas. Teve sua importância, foi legalzinha em alguns momentos, mas no geral deixou a desejar. Já essa, também teve seus problemas. Em algumas cenas o ângulo estava estranho ou simplesmente não era a melhor visão que eu, um espectador, gostaria de estar vendo. Teve também o momento em que a Raphtalia e o Naofumi ficaram conversando no meio da batalha e ninguém estava lutando, o monstro estava quieto e quando eles voltaram à luta, tudo voltou ao normal. Ou seja, ou o Naofumi ou a Raphtalia têm poderes de parar o tempo (eu sei que eles não têm, mas é sempre bom deixar claro)..

Essas cenas são legais? Sim
Eu canso de ver? Não
Mas e a batalha?

Mas enfim, tiveram algumas partes que eu gostaria de destacar. A primeira cena que vem na minha mente é a velhinha lutando. Primeiro porque é uma velhinha que, apesar da experiência, não tem mais idade para isso, mas… quem liga? Porém o que me chama a atenção de verdade é que talvez ela apareça futuramente, não tenho muita certeza, mas se for o caso, seria bem interessante. Ela junto do grupo do Naofumi assumiram uma grande e difícil responsabilidade que com o tempo se tornaria mais complicada e aí eu pergunto: onde estão as poções e o resto do grupo para ajudar?

E a parte realmente importante foi mesmo na reunião dos heróis. Novamente, o Naofumi teve que dar uma bronca em seus compatriotas por conta de sua ineficiência. É incrível como eles não conseguem pensar devidamente e entender que aquilo é a vida real (ou assim espero) e vidas podem ser perdidas por conta da falta de seriedade deles. Cada um segue aquilo que acredita achando que vai dar tudo certo, mas no fim, eles apenas continuam cometendo os mesmos erros que são tão simples de corrigir.

Aliás, até mesmo a Raphtalia teve uma grande importância nesse papel no momento em que Naofumi usou o escudo amaldiçoado. Vale ressaltar novamente que enquanto o Naofumi estava dando a cara a tapa, os outros estavam apenas olhando, criticando (no caso da princesa idiota) e tentando manter seus orgulhos em pé. Novamente, Ren foi o mais lúcido ou menos inútil ao prontamente ajudar depois da chamada da Raphtalia, algo que agrada perante tamanha arrogância e babaquice dos outros heróis.

Gostaria de fazer um quadro com essa cena

Mas, no fim, o monstro não era tudo isso que aparentava e se houvesse uma cooperação de verdade desde o começo, acima de todo e qualquer orgulho, a onda teria acabado bem antes, afinal, levar três horas para achar a raiz do problema nessa situação e nesse caso em específico é sinal de extrema incompetência, no mínimo. O inimigo estava debaixo do nariz deles, mas desde o começo cada um dos 3 estava cego por suas ambições imaturas. Confesso que acho uma pena os outros heróis serem tão inúteis e de personalidades tão ruins e mal desenvolvidas.

Em contrapartida o escudo amaldiçoado mostrou ser imensamente forte e útil em situações de desespero contra adversários desse nível. Me pergunto se futuramente o Naofumi irá conseguir dominar devidamente e assim, usar a extensão máxima de seus poderes, além de encontrar os outros escudos amaldiçoados. E não só isso como também gostaria de ver a Raphtalia tendo um papel ainda mais decisivo junto da Filo, afinal, se continuar dependendo dos outros heróis, todos vão morrer.

Herói, no singular. Depois de ouvir isso os outros deveriam começar a repensar a vida deles como um todo

No fim, uma adversária ainda mais forte surgiu. Reconhecendo quem é o único herói de verdade, ainda não sabemos quais são os verdadeiros objetivos dela e se Naofumi irá conseguir fazer frente a ela. Achei engraçado que os outros não se pronunciaram quando ela se referiu ao Naofumi como único herói e estou ansioso para ver o próximo episódio.

Comentários