Frente a um inimigo claramente superior, Naofumi e seus companheiros não tinham outra opção. Fugir seria inútil, assim como lutar, mas algo tinha de ser feito. Morrer ali não poderia ser uma opção, ainda que os outros heróis fossem tão inúteis que sequer levantaram após o primeiro ataque, provando ali que Naofumi é claramente superior. Foi uma batalha tensa e dura em que Naofumi, Raphtalia e Filo não eram suficientes e nem eficientes por conta da enorme diferença. No mais, foi um bom episódio para fechar esse cour (existe a possibilidade de fechar no próximo, vale destacar), ainda mais considerando as palavras da chefona.

E a pergunta de meio milhão de reais é:

É entendível a fúria dos heróis perante as palavras da chefona. Ainda que eles tivessem uma boa relação com o Naofumi, tal frase é uma afronta para pessoas que são os heróis, a esperança daquele mundo e claro, guerreiros superiores ao herói do escudo. Eles têm um orgulho enorme que é alimentado desde que chegaram ali e numa batalha daquela importância ser considerado servo de alguém que eles desprezam (erroneamente), é no mínimo uma vergonha. Mas eles não se ajudam, afinal, logo em seguida caem pateticamente e simplesmente mantêm como verdadeira as afirmações.

Inclusive, é um detalhe curioso essa questão da força de cada um. Como a chefona destacou bem, Naofumi conseguiu se manter muito por conta de seu escudo que barrou os ataques poderosíssimos dela. Mas, por outro lado, acredito que ainda falta muito para os outros estarem no mesmo nível que o herói do escudo. Seus armamentos não parecem ser tão fortes, assim como seus técnicas e claro, manejo. Some isso aos companheiros que aparentemente são enfeites bem irrelevantes e temos a receita perfeita para o fracasso.

Claro que é sempre bom lembrar que falta algo muito importante para esses heróis: seriedade e compromisso. Eu tinha um professor que me dizia que se você tirasse notas baixas por falta de esforço, era sinal de que você gostava de ir à escola, afinal, se não gostasse, faria o possível para sair logo dela. Esses heróis estão aproveitando sua estadia aqui, até porque a vida para eles não é ruim. Apoio da coroa, veneração da população, mulheres, dinheiro e um mundo de magia a sua disposição onde você tem tudo aquilo que tempos atrás era mera ficção.

Vai chorar?

Nos episódios em que vimos Naofumi limpando os problemas que eles criaram, isso tudo ficou escancarado. Não há uma preocupação real com as pessoas, com esse mundo e acima de tudo, com a situação. Eles simplesmente estão brincando com um jogo enquanto vidas correm riscos, enquanto pessoas adoecem e morrem por conta de sua negligência. Mas por que isso importaria? O rei não vai culpá-los por tais crimes, vai dar terras para que eles possam lucrar ainda mais, mesmo que para isso a população passe fome.

E tudo isso acaba sendo frustrante pois ao invés de termos um grupo lutando pelo mesmo ideal, enfrentando tal dificuldade por um bem maior, ainda que seja apenas para voltar para casa, temos três patetas prepotentes no alto de um pedestal que nem para alívio cômico servem. Ainda considero uma perda para a história que nem ao menos um seja decente o suficiente para ao menos reduzir a carga que o Naofumi como protagonista carrega. Sinceramente me pergunto se em algum momento isso irá mudar.

Mas enfim, vamos tratar da chefona que simplesmente fez praticamente tudo o que quis. Acredito que acima disso tudo que ela mostrou, há uma enorme preocupação sobre a próxima onda e consequentemente sua aparição. Eles estão vivos pois a onda estava no fim, porque se não, Naofumi eventualmente iria ceder a pressão e os outros seriam mortos no processo. Ainda há muito mistério envolta dessa personagem por conta de sua origem, motivações e claro, força, por isso espero ter alguma informação relevante sobre isso num futuro próximo.

E depois de tantas dificuldades, Naofumi ainda teve de lidar com o rei. Vimos que ele parece ter motivos para odiar o herói do escudo, ao mesmo tempo que não justifica nada do que fez. Inclusive eu acho ele extremamente burro, ao invés de corajoso, pois tentar enfrentar e provocar qualquer um dos heróis seria tolice, ainda mais o Naofumi depois do que ele realizou. E com isso temos também a Melty.

Tome distraída, tá achando que pode dar sua opinião de merda para a futura rainha?

Ela é uma boa menina (vamos pular…) que promete ser uma ótima rainha, mas como uma criança ainda lhe falta uma capacidade melhor para julgar as pessoas. Seu pai e principalmente sua irmã não são seus aliados e ao invés de encher o saco do Naofumi para conversar com seu pai, ela devia se informar melhor sobre a situação. Aliás, depois dela ouvir aquela conversa, fazer tal pedido é no mínimo idiotice, não? O rei simplesmente foi um canalha e ela ainda queria que o Naofumi fosse perder seu tempo com algo tão improdutivo?

No fim das contas, a onda terminou, diferente dos problemas que Melty, Naofumi e cia vão enfrentar. Acho que está na hora da Rainha voltar para colocar ordem na casa, pois do jeito que está, a chegada do caos é o que resta para esse reino. No mais, eu estou curioso para saber como será essa segunda parte do anime e realmente espero algo melhor do que vimos, que não é ruim, porém longe de ser tudo isso.

Comentários