Quais animes curtos está assistindo?

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger, episódio 5

Redator: JG

Preso no mundo de Bellnoa, Haruto decide ter alguma diversão até encontrar com a ninja Nazuna e começarem os seus problemas no jogo. Do outro lado da tela, Nona se encontra com a misteriosa figura de Kusabi, que detém poderes mágicos similares ao da boneca guerreira e ainda estava sob o comando de alguém – claramente Seijirou – para ir até eles. Bellnoa não quer se sentir inútil com o término de sua missão e enquanto se arrisca numa aventura junto ao protagonista, ela acaba criando maior proximidade com ele.

Vendo na burrice de Haruto e nas ações da guerreira uma brecha, Kusabi tenta envenenar a mente de Nona e falha no processo, com ela partindo para salvar seu “marido” como a Nona Sombria. Todos voltam ao mundo real, Haruto agora ganha uma nova parceira e a pequena “vilã” volta ao seu mestre, mas afinal qual é o objetivo real de Seijirou ao atacar seu suposto amigo? Aguardemos os próximos capítulos da jornada desses amigos e rivais.

Isekai Quartet, episódio 4

Redator: Kakeru17

Tirando o ciúme doentio da Albedo o episódio foi marcado pelas interações entre os protagonistas, a dupla dos que são poderosos e a dupla dos que não são exatamente isso. Foi bacana ver que a Tanya e o Ains se deram bem, eles formaram uma certa camaradagem e pareceram realmente confortáveis um com o outro. Já com o Kazuma e o Subaru foi engraçado justamente, porque a vida de um parece bem melhor que a do outro e, de certo modo, é sim. Não é se lembrarmos do que cada um vive, mas, as obras são prioritariamente de gêneros distintos, então, nesse anime cômico o que deve prevalecer é comédia pura e simples. O anime está divertido e agora quero ver como será o “show de talentos”!

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 4

Redator: Gabriel Santos

Tem coisa melhor para uma comédia romântica do que uma rival? A de Ao é Miyabi, que chegou agora e já tem todos os elementos para se tornar uma ótima personagem. Para começar, ela é amiga de infância da protagonista, sempre teve inveja dela e ficou conhecida como Bela Insaciável, fazendo referência a um dos livros do pai de Ao. Para completar, essa garota está usando todas as táticas que ele ensina em um livro que usa um pseudônimo feminino, incluindo levar Kijima para um lugar escuro – e assustador.

Este episódio rendeu ótimos momentos, como Ao e Kijima deixarem de se falar, assim como a confirmação definitiva que um gosta do outro, apesar de não revelarem esse sentimento. Será que agora nossa protagonista vai criar coragem para revelar o que sente?

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 5

Redator: Gabriel Santos

Seguindo os eventos do episódio anterior, desta vez todos os mal entendidos foram resolvidos, inclusive sobre Kijima e Miyabi terem ido para um hotel, mas não entrarem por serem menores de idade. Sempre é muito divertido ver Ao pensando em mil coisas que poderiam ter acontecido com Kijima, assim como ela tentar negar para si mesma que gosta dele.

O episódio se desenrolou a partir do momento em que Kijima contou para Ao que era virgem. Com isso, ela começou a tirar sarro dele e agir como se tivesse a vantagem, apesar dela também ser virgem. No fim, as coisas não acabaram bem para os dois como sempre e gostei dela ter voltado chorando para Miyabi. As duas são amigas de infância, então é uma boa que essa relação entre elas ainda exista. Acredito que seja mais interessante do que transformá-la em uma vilã, já que ela é apenas uma amiga invejosa, mas que ainda apoia Ao.

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 4

Redator: Gabriel Santos

Como já era esperado, depois de tudo que aconteceu no último episódio, as consequências foram exatamente nenhuma. Ninguém ligou para aquela situação e os personagens seguiram como se nada tivesse acontecido. Por outro lado, foi legal ver que o anime não se esqueceu do lado histórico do anime e seguiu com essa proposta.

Desta vez, Kichou foi até seu castelo, que agora se chama Gifu. Entre os momentos mais interessantes, estão quando ela descobre que seu irmão matou seu pai, e que o lugar onde morava agora virou um museu. Inclusive, acredito que isso pode ajudar, de alguma forma, o turismo no local.

Por fim, só agora ela percebeu que está 470 anos no futuro e não tem alguém com quem se casar, portanto, o anime acabou? Não, apareceu outra garota do passado na história. Vamos ver onde isso vai dar.

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 5

Redator: Gabriel Santos

Parece que o episódio 5 é realmente o episódio das rivais. Se em Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai apareceu Miyaki, em Nobunaga-sensei no Osanazuma apareceu Ikoma Kitsuna, a comcubina de Oda Nobunaga. O episódio introduziu várias informações históricas sobre a personagem, como o fato dela ser filha de Ikoma Iemune, ter se casado com Dota Yeheiji e ter morrido aos 29 anos, no Período Eiroku.

Com isso, achei que o anime repetiria a premissa de Kichou: uma garota do passado que veio para o futuro se casar com Nobunaga, mas aqui temos uma diferença. Kitsuna acredita que renasceu, assim como Nobunaga, que agora está solteiro, portanto deseja se casar com ele. Para nosso protagonista, realmente é bem melhor ele escolher Kitsuna ao invés de Kichou, pois é uma loli dentro da lei – apesar de ainda parecer errado por causa da sua aparência de 14 anos. É isso aí, galera. Pra quem não tinha ninguém interessado por ele, agora três garotas estão brigando para ficar com Nobunaga.

Senryuu Shoujo, episódio 5

Redator: JG

Mais uma personagem dá as caras e essa é a vidente Tao Hanakai, que chama a atenção do clube de senryuu com suas previsões afiadas, resultando neles indo a ela para testar a sua sorte. Nanako obviamente estava curiosa sobre o resultado amoroso, tendo um choque com o anúncio da incompatibilidade, mas Eiji mostra que nem tudo está perdido e dá a confiança que ela precisava para perseverar com ele – olha que não é só ela que está interessada, as chances do “ship” sair estão aumentando.

O restante do tempo eles passam curtindo momentos juntos sob os olhares atenciosos da capitã e Tao – que fez uma nova previsão e a viu se cumprir – numa cena bem engraçada, onde o garoto começa a notar com mais atenção todos os atributos de sua amiga, que dessa vez não estava na ofensiva e mesmo assim causou um dano poderoso. Temos mais uma personagem bacana para alcovitar o casal com Koto-nee e Amane, mas falando deles, será que depois desses eventos Eiji já vai assumir uma postura diferente frente a Nanako?

Yatogame-chan Kansatsu Nikki, episódio 4

Redator: Kakeru17

Outro ótimo episódio que apresentou a personagem que faltava e, eu não esperava, é a verdadeira presidente do clube. Mas, o mais divertido foi a disputa entre a Yatogame-chan e o Jin que mostrou vários pontos turísticos da cidade e certas peculiaridades de seu povo. Por fim, Jin entrou de vez no clube e, assim como as outras integrantes, deve tirar belas fotos da sua cidade natal de mentirinha, exceto a Yatogame-chan, um tesouro vivo e fofo do povo de Nagoya, que tira umas fotos estranhas.

Comentários