O torneio de artes marciais pode ter acabado, mas as verdadeiras lutas estão apenas começando. O episódio dessa semana pode ser resumido por uma série de combates contra monstros, trazendo a redenção de alguns personagens e o avanço de um plano de monstrização.

Lembra das células de monstros que apareceram no episódio anterior? Aquilo era realmente importante! Gouketsu apareceu no fim do torneio e fez uma proposta tentadora aos derrotados: se transformarem em monstros. Tudo bem que para Suiryu – que se importa com a aparência mais que tudo – essa pode não ser uma boa opção, mas vimos como a maioria dos lutadores são capazes de tudo para conseguir seus objetivos.

Achei muito boa a forma como o episódio trabalhou a ambição humana, mostrando como os lutadores de artes marciais sempre procuram se superar a cada momento. Isso fica ainda mais desesperador por Gouketsu procurar justamente todos aqueles que foram derrotados com um soco e sofreram humilhação. Enquanto alguns se mantiveram íntegros, outros mostraram suas verdadeiras naturezas.

Também foi interessante apresentarem Gouketsu nesse fim de torneio de artes marciais. Isso porque ele é um antigo campeão do Super Fight. Todos acreditaram que estava morto, mas na verdade foi transformado em um monstro e se tornou superior. Por falar nisso, a ideia de que os monstros fazem parte de uma supremacia também é muito bem exposta. Em questão física, os monstros são maiores e mais fortes que os humanos – e mais feios – o que se torna um fator que os fazem acreditar serem mais poderosos.

Com isso, vimos aos poucos o desespero dos lutadores em se tornar melhores. O que mais me surpreendeu foi Bakuzan, que comeu várias células de monstro e ainda sobreviveu. Por outro lado, se tornou uma aberração gigante de quatro braços. Outros que também se destacaram nesse episódio foram Max e Snek, que perderam feio no torneio, mas agora apareceram como última esperança para enfrentar os monstros.

Cuidado, hein galera. Ele tá de tênis

Porém, por mais que eu não goste dele, é impossível não falar de Suiryu. O lutador realmente teve um incrível arco de redenção que me fez repensar o que achava do personagem. Ele até pode ser um playboy arrogante e exibido, mas foi um dos poucos que não se rendeu à tentação de se tornar um monstro e lutou até o fim. Ele foi responsável pelas batalhas mais legais do episódio e já sofreu tudo que tinha que sofrer. No fim, foi ótimo vê-lo gritando de agonia e pedindo ajuda dos heróis.

O final deste episódio não poderia ser diferente, com nosso protagonista aparecendo aos 45 do segundo tempo. Foi muito inteligente ter tirado Saitama do estádio no episódio anterior, pois ele teria resolvido as coisas de forma muito fácil. Assim, Suiryu não teria esse belo arco. Porém, agora já sabemos como as coisas vão terminar: com um soco. Adorarei ver Saitama derrotando Bakuzan e Gouketsu semana que vem.

Que entrada!

E quanto a Garo? O vilão da temporada estava sumido, mas agora está de volta. Vimos um pouco de sua luta contra Watchdog Men, mas nada que impressione ou chame atenção. Em algum momento Garo vai se encontrar com a Associação de Monstros e veremos se ele também se transformará em um ou ganhará sua redenção.

Comentários