Mais um episódio de Kenja em que nada acontece porque sim. Mas ok, serei justo, até tiveram algumas coisas legais aqui e ali, porém o episódio foi tão legal que eu achei que havia terminado quando estava na metade. Na verdade, parece que toda e qualquer reclamação/crítica que eu faça é chover no molhado, pois os últimos três episódios conseguiram ter um nível de conteúdo digno de um episódio de praia (nesse caso três deles).

Uma imagem que representa o quão sério é esse anime

Ainda estamos na semana de treinamento. Sim, parece que o tempo nesse anime não passa quando tem que passar. E eu “digo” isso pois temos grandes crises não muito longe dali, com uma ameaça enorme e ainda assim vemos eles brincando como se estivesse tudo absolutamente bem. O império está devastado, as pessoas (que não foram demonizadas) estão sofrendo e muito, mas ninguém toma alguma atitude.

Aparentemente isso é mais relevante…

Sim, eu entendo que o Shin e seus amigos precisam evoluir para enfrentar o inimigo, mas tudo isso que aconteceu poderia ter sido reduzido em um mísero episódio. Será que é tão difícil colocar algumas lutas ou algo interessante no meio desses episódios? Porque desintegrar criaturas que na teoria deveriam ser muito fortes é entediante. Aliás, talvez aumentar a dificuldade já ajudaria nisso.

E aí deveriam trazer desafios mais interessantes

E parece que eu não curto algo de ritmo mais calmo ou algo assim (o que está completamente errado), mas isso aí já é sacanagem. Nada de relevante acontece, quando algo está prestes a acontecer há uma vitória que acaba com toda e qualquer graça e, no fim, até mesmo as coisas que seriam interessantes se tornam dispensáveis. O próprio noivado do Shin e da Cecily é um exemplo claro disso.

Lembro que quando li o mangá (que não é o original) eu realmente gostei do noivado deles e dessa parte. E talvez porque não durou 300 capítulos, sendo objetivo, pois ainda tem muito o que acontecer. Mas enfim, foi um noivado bem precoce, eu diria. Eles se conhecem faz o quê, uns 6 meses? Eu realmente não lembro se eles estão de férias (na verdade eu nem ligo mais), mas ainda que estejam, nem tem como saber o tempo correto.

O ponto é que, no final das contas, acho que ninguém liga para o detalhe de ter sido algo bem rápido, afinal, o que importa é que eles estão juntos (e apenas isso). Agora resta saber como será a relação deles de agora em diante, nos momentos tranquilos e nas batalhas. É bem possível (beirando o clichê) que ela seja um alvo do inimigo considerando seu status. Ainda assim, eu nem acho que ela vá ter problemas por conta de seu nível atual.

Nossa, que luta complicada ein

Aliás, será que veremos o nível de dificuldade aumentar? Eu realmente espero e acredito que os humanos demonizados serão adversários e tanto para Shin e companhia. Mas isso infelizmente é baseado apenas no líder deles, afinal, não tivemos uma amostra do poder dos outros. E isso poderia ter sido mostrado nesses três episódios, para que pudéssemos ter uma ideia melhor daquilo que os “mocinhos” vão enfrentar.

Pronto para casar, mas sempre despreparado para controlar seus poderes

Enfim, eu realmente agradeceria se no próximo episódio eles saíssem desse acampamento e fossem fazer algo útil (além de treinar). Seria pedir demais por aspectos técnicos melhores? Bom, talvez. Mas não acharia estranho que ao menos nessa reta final a coisa seja bem feita para fechar com chave de ouro.

Comentários