Katsute Kami Datta ou To the Abandoned Sacred Beasts é um mangá lançado desde 2014 pelo mesmo autor de Maybe, o mesmo de Kekkon Yubiwa Monogatari (que possui uma resenha aqui no blog). O mangá receberá uma adaptação para anime que começará no primeiro dia de julho deste ano (2019) pelo estúdio MAPPA.

Talvez salvá-los seja a verdadeira opção

Diferente de sua outra obra que tem uma pegada mais “leve” e erótica, Katsute é uma obra que trata de uma garota que anseia por vingança, Nancy, e um ex-militar que busca uma espécie de redenção, chamado Hank. E para explicar tudo isso de uma forma mais clara, é necessário revelar o que ocorreu num passado recente, onde uma guerra civil ocorreu e as feridas que ela deixou são profundas demais.

A primeira informação que eu gostaria de expor é que o pai de Nancy esteve ao lado de Hank na guerra. Eles eram de um esquadrão especial que foi a causa do fim da guerra. E eles não eram considerados simples heróis que serviram seu país e protegem seu povo, afinal, eles foram classificados como deuses artificiais. Os homens desse esquadrão conseguiam se transformar em feras, seres que apesar de serem como deuses, não passavam de monstros.

E uma vez que a guerra acaba, o que acontece? Esses “deuses” têm algum lugar nesse novo mundo, agora pacífico? Lembrando que no geral eles não conseguem voltar à sua forma humana e tem alguns que são grandes demais para viver na sociedade humana. E infelizmente alguns foram corrompidos pelo poder recebido. Os males da guerra já são o suficiente para corromper pessoas normais, mas e quando você tem um enorme poder apesar de ser um monstro assassino?

E nisso temos o envolvimento da Nancy com o Hank. Ele era o capitão desse esquadrão, ou seja, também é um deus artificial e participou ativamente da guerra. Hank não se corrompeu como alguns de seus ex-colegas e entre todos eles havia uma promessa: aqueles que forem corrompidos terão que ser mortos por seus aliados. E adivinha só quem vem fazendo esse papel de executor? Pois bem, o pai da Nancy foi uma de suas vítimas.

E obviamente ela não entende o motivo disso, afinal, seu pai era um herói da nação, alguém que havia salvado a vida de milhões e que não havia feito crime algum para ser castigado com a morte. Mas Nancy é ingênua. Ela tem uma visão extremamente positiva sobre seu pai, que apesar de ser uma fera que mal reconhecia sua filha, ainda tinha traços do bom homem que um dia foi.

E provavelmente o dia do Hank chegará

Mas ela não tem noção do mundo que vive, da situação de seu país e pior, da visão que as pessoas têm dos deuses artificiais. Que tipo de reação você espera que a humanidade tenha em relação a seres que eles não conseguem se opor? Medo e rejeição são os principais e isso causa sérios problemas nesses que um dia foram pessoas normais, gentis e que apesar de tudo tinham uma boa vida (no geral) apesar disso ser relativo.

É um mal necessário

Hank no fim das contas se mostra disposto a mostrar a realidade para Nancy. De revelar para ela os verdadeiros impactos que essa guerra civil causou, de deixar que ela veja com seus próprios olhos aquilo que os deuses artificiais se tornaram, para que no fim ela entenda o motivo de suas ações ao tirar suas próprias conclusões. Vale destacar que ele não se considera inocente ou um executor da justiça, mas sim, alguém que infelizmente precisa salvar aquilo que restou de seus amigos e carregar toda a culpa.

Katsute nada mais é que uma jornada de descobrimento. Para conhecer a verdadeira face do mundo real e claro, os perigos e preços que a guerra impõe mesmo depois de seu fim. Os protagonistas são personagens interessantes que possuem possuem uma boa química e a história não se prende nessa espécie de caçada dos deuses artificiais, indo muito além disso. Sinceramente, eu estou muito ansioso para ver o resultado dessa adaptação e eu realmente espero muito dela.

Comentários