One Punch Man está de volta! Não sei se você percebeu, mas não tivemos artigo sobre o episódio da semana passada porque não teve episódio. Agora Saitama está em sua melhor forma, com o uniforme completo e trazendo seus bons e velhos questionamentos sobre ser o super-herói mais forte de todos. Isso sim é One Punch Man raiz!

O episódio anterior terminou com um excelente gancho para o dessa semana. Saitama voltou para a arena após ter sua identidade descoberta e mostrou porque o nome do anime é One Punch Man. Isso me faz pensar que essa foi uma das poucas vezes, nesta temporada, que vimos o personagem em ação com seu uniforme. O que vinha acontecendo era a gente acompanhar outros personagens resolvendo as lutas com um soco, mas nenhum deles foi tão legal quanto Saitama.

Uma das piadas clássicas foi o fato do protagonista não saber o nome das pessoas que enfrentou, mas aqui até temos um bom motivo: Saitama conhecia apenas a versão humana de Bakuzan. E o mais surpreendente foi ter derrotado Gouketsu como se não fosse nada. Genos e Suiryu sofreram bastante com ele, mas o protagonista resolveu de forma bem rápida, provando que seu nível realmente está muito acima.

Se comecei a gostar de Suiryu no último episódio, o dessa semana mudou ainda mais a percepção que tinha sobre o personagem. Agora, ele não só entendeu que Saitama é superior a ele, como também a importância dos heróis na sociedade. Essa redenção é muito bem-vinda, e tudo indica que Suiryu pode se tornar um herói futuramente. Mesmo que o resultado seja uma quebra de expectativa, ainda gostei bastante das respostas de Saitama para o personagem. Jurava que ele se tornaria mais um aprendiz do protagonista e entraria pra “equipe” que cresce a cada dia, mas recebeu um “não” seco.

Mas o melhor momento do episódio, sem dúvida, foi quando Saitama começou a se questionar sobre ser o herói mais forte de todos. Essa pegada filosófica também estava de lado por um tempo, mas é bom estar de volta. Uma das coisas que me fez gostar deste anime foi justamente esse pensamento do protagonista em como melhorar agora que está no topo. “O que é viver uma vida sem desafios, onde já se conquistou tudo?”. Apesar da paródia, são ótimas perguntas a serem debatidas.

Isso ficou ainda melhor quando King entrou na discussão, pois ele é um herói Classe S que nunca enfrentou nada. A dinâmica entre os dois personagens é muito boa, principalmente quando há algum tipo de mal-entendido. A cereja no bolo foi quando Garo apareceu em cena, depois de ter apanhado para o Watchdog Man. Tá aí uma luta que eu gostaria de ter visto.

Quem também chamou atenção nesse episódio foi o Puri Puri Prisoner, que não aparecia há um bom tempo. Foi completamente bizarra a cena dele lutando pelado contra um monstro, além da forma como ele trata seus “fãs”. Acredito que este seja o “charme” do personagem, que derrota os inimigos com um “Abraço Angelical”. Genial, mas estranho.

De onde ele tirou esse celular?

Agora, o que não ficou bem explicado é o plano dos monstros. Eles estavam atacando todas as cidades ao mesmo tempo e depois pararam? Por quê? Tudo bem que eles já têm um refém e tudo está dando certo, mas queria entender melhor o motivo de todos terem desaparecido do nada. Ou melhor, terem ido para a Cidade Z. Será que estavam com medo do Saitama?

Também achei bem interessante quando dois monstros procuraram Sonic para transformá-lo em um aliado ao comer a célula de monstro. Porém, ele a cozinhou antes de comer, e acho que isso pode afetar o resultado. Provavelmente não transformariam Sonic em um monstro tão facilmente. Veremos como isso será resolvido.

Bem melhor do que comer cru

Por fim, também vale destacar o tal freelancer que está sendo vigiado por Zombieman. Quando você acha que não tem mais coisas estranhas para aparecer no anime, ele me vem com um gorila de casaco e braço mecânico. Estou curioso sobre onde isso vai dar.

Comentários