Estamos vivendo um dos arcos mais tensos de Bungou Stray Dogs, se aproximando cada vez mais de seu fim. Com o plano de Fyodor, é possível sentir que o tempo está acabando e o conflito entre a Máfia do Porto e a Agência de Detetives Armados fica cada vez mais intenso, chegando a um duelo muito esperado. Quem vai sair vivo dessa?

Eu já comentei que o plano do Fyodor é genial? Bom, acho que sim, já que esse foi o título do artigo do episódio 8, onde tudo começou. Esse personagem está se saindo mais inteligente do que imaginei, forçando as duas principais organizações a se matarem para salvar seus respectivos líderes. É algo complicado o suficiente para Ranpo, Kunikida e até Dazai. Tanto que a única opção que restou foi encarar a Máfia do Porto de frente.

De um lado isso é ótimo para nós, os fãs, mas na história é um ato de desespero. Claro que a Máfia e a Agência nunca foram bons amigos, mas é possível notar que eles só estão fazendo aquilo porque é o único jeito. Ainda acho que em algum momento os dois devem fazer uma trégua para o bem de seus chefes, mas por enquanto ficamos com o canibalismo.

As divisões das lutas foi algo bem interessante, pois não foi óbvia como Kyouka vs Kouyou ou Chuuya vs Dazai (até porque ele ainda está se recuperando no hospital). Portanto, foi possível acompanhar confrontos tão legais quanto, mas ao mesmo tempo bem diferentes do que imaginávamos.

Por exemplo, Ranpo vs Chuuya não é algo que se vê todo dia. Enquanto o primeiro é um detetive apelão, o segundo é conhecido por ataques físicos que sempre são um show à parte. Logo, Chuuya venceria, certo? Errado! Ranpo conseguiu reverter isso usando, curiosamente, um livro de Edgar Allan Poe. O famoso escritor também é um personagem no anime e o livro em questão se chama Black Cat in the Rue Morgue, sua habilidade. Segundo Ranpo, naquele universo há mil personagens – metade deles assassinos -, e tanto Ranpo quanto Chuuya não terão seus poderes. Assim as coisas ficam mais justas, mas ainda sim difíceis deles saírem. Quero ver como vão resolver isso.

Falou a palavra mágica

Outro confronto que também chamou atenção foi Kyouka vs Akutagawa. Foi legal ver o quanto os dois personagens têm coisas em comum e até suas habilidades são parecidas. Além disso, ainda temos o fato de que Kyouka já trabalhou para a Máfia e agora mudou de lado. Como vimos, ainda restou algum tipo de ressentimento.

Enquanto isso, Yosano, Miyazawa e Tanizaki enfrentavam Kaiji, ou como ficou conhecido agora por mim: O Maluco dos Limões. Nesse caso, acho que o fator “X1” acabou ficando um pouco abaixo do esperado, pois esse personagem sempre foi tratado como coadjuvante e nunca teve uma devida importância. Assim, mesmo que ele tenha dado trabalho aos personagens, ainda não causa o mesmo impacto. Se fosse mais bem trabalhado até este ponto, as coisas seriam diferentes.

Toda essa galera estava se matando, enquanto Kunikida e Atsushi decidiram procurar por outro caminho para salvar seu líder. Enquanto Kunikida ainda não superou a morte de uma criança inocente, Atsushi é o bom e velho protagonista benevolente que tenta resolver as coisas de forma pacífica. Por essas questões pessoais, os dois formam uma boa dupla, mas não o suficiente para impedir a morte de Katai. Mas é aí que entra o pulo do gato: será que Katai morreu mesmo? A regra é clara: se não vimos o corpo, tudo pode acontecer. Além disso, mesmo que ele tenha morrido, pode ter deixado alguma pista para ser usada aos 45 do segundo tempo.

E por falar nisso, Fukuzawa e Mori vão começar a lutar no próximo episódio. Esse é um confronto bem óbvio, mas que ainda é divertido de acompanhar. Afinal, são os líderes da Agência de Detetives Armados e da Máfia do Porto, né? Uma coisa que não ficou clara pra mim é se eles poderiam fazer isso. Os dois não estavam sofrendo há alguns minutos? Eles poderiam ter feito isso antes?

Acho bem legal o fato de que tenham um ponto de encontro que apenas os dois saibam, além de que têm uma história juntos no passado. Espero que essa luta aborde mais desse ponto, mostrando/citando mais daquele tempo em que eram aliados. Vai ver a partir disso eles dão um jeito de resolver as coisas de forma pacífica e entendam que estão jogando o jogo do Fyodor.

Vem tranquilo!

Comentários