Este episódio de One Punch Man acabou ficando no meio do caminho entre os últimos, que estavam muito bons, e os próximos, que prometem! A Associação de Monstros continua planejando seu ataque, mas o foco do arco voltou a ser Garo. A questão que fica é como ele vai se safar daquela emboscada. Ou melhor, ele vai?

Depois de Saitama e King discutirem sobre assuntos filosóficos na rua, nada melhor que uma boa partida de videogame. Quero dizer, para o King, pois isso só deixa o nosso protagonista irritado. É interessante ver como o Herói Classe S conta com muita estratégia no jogo de luta, assim como ele consegue ficar sério o suficiente a ponto de vencer Saitama. Seria muito legal vê-lo usando essas mesmas táticas na vida real.

Ainda sobre essa cena, vale destacar o jogo de videogame em si. Posso estar enganado, mas acredito que aquele momento faz referência à jogada épica do Evo 2004. Outro ponto que chamou atenção é o tal aparelho da Associação de Heróis que King ganhou. Segundo ele, é um terminal para receber pedidos de apoio, assim como últimas informações. Tudo leva a crer que isso será útil futuramente na história, principalmente pelo fato da Associação estar desesperada para reunir os heróis. Eu diria que King vai receber alguma mensagem o chamando para a batalha final e, como Saitama não tem um, ele avisará ao nosso protagonista.

Em seguida, tivemos a resolução da cena envolvendo Gyoro-Gyoro na Associação dos Heróis. Eu acreditei naquele papo de que os vilões só querem um lugar para viver, mas realmente seria uma forma muito fácil de resolver as coisas. Melhor que isso, gostei de como as coisas seguiram, com a chegada do Luz Negra pra resolver o conflito com facilidade. Já pensou se aquele monstro controlasse ele? Com certeza seria um adversário à altura por conta de sua resistência ridiculamente forte.

Outro momento importante do anime foi o retorno de Genos! Vocês lembravam que ele estava fora de combate desde o episódio 6? Esta temporada realmente está dando destaque para heróis secundários e deixando de lado os personagens principais. Isso me leva a pensar que Genos não é tão importante assim para a trama, já que nem senti falta dele. Agora ele está de armadura nova e mais uma vez me veio aquele questionamento: não ficou meio esquisito? Acredito que o estúdio não está sabendo mesclar tão bem as partes robóticas com as humanas. Na imagem abaixo, por exemplo, não parece que a cabeça e o corpo são da mesma pessoa. O visual fosco não está me convencendo e parece bem destoante do resto.

Enquanto isso, a Associação de Monstros está começando a brigar entre si, o que deixa este arco mais interessante. Alguns dos monstros que perderam as lutas estão sendo vistos com outros olhos, assim como meu vilão preferido: Barata Despertada. Algo me diz que após o Lorde Orochi ser derrotado, outro monstro vai tomar seu lugar. A dúvida é quem. Particularmente, gostaria que fosse Garo, liderando uma nova era dos monstros.

Com certeza não falaram isso em vão

E por falar no vilão da temporada, depois de ficar sumido por um tempo, parece que ele está de volta com força total. Quero dizer, mais ou menos, pois ainda está ferido pelo golpe de Saitama. A amizade entre Garo e o garoto fã de heróis realmente se manteve, pois agora ele está usando sua base secreta para descansar. Porém, mal ele sabia que outros heróis armaram uma emboscada no local.

Liga dos Heróis Desconhecidos

Apesar de não serem heróis conhecidos, foi bem interessante a forma como eles se organizaram para emboscar Garo. Primeiro, cada um conta com ataques de distâncias específicas. Como são muitos, o obrigam a nunca ficar com a guarda baixa, pois acabará sendo atingido por algo. E foi.

Gostaria de ver mais do Death Gatling em ação, pois ele tem um design muito legal e não acredito que o anime vai desperdiçar isso. Entre os oito, ele deve ser um dos mais fortes. Além disso, outro que chamou atenção é o herói Óculos. Isso mesmo, o nome dele é Óculos – e ele usa óculos. À primeira vista, parece ser apenas um cara normal de óculos, mas quando você olha de perto, é só um cara normal de óculos mesmo. Ele ficou sendo a pessoa que dá apoio aos outros, mas também conseguiu lutar contra Garo. Seus grandes super-poderes são resistência e persistência. Realmente qualquer um pode ser um herói aqui.

Esse foi um ótimo desafio para Garo, que está perto de ter caçado 100 heróis, mas acredito que esse número não deve aumentar mais e sua redenção está próxima. Meu chute é que o garoto que está lá dentro vai sair e tentar protegê-lo, convencendo os heróis de que ele é uma pessoa boa. Vamos ver no que isso vai dar semana que vem.

Comentários