No segundo episódio das bestas conhecemos a outra protagonista da obra, Nancy. Filha de um dos encarnados, ela viu sua família ruir por causa da guerra e seu pai morrer. Com isso tudo, ela decide ir atrás do assassino de seu pai e a partir daí tudo irá de fato começar.

Sinceramente, foi um episódio interessante, que apesar da falta de grandes explicações continuou o que havia sido iniciado no primeiro. 

Hank possui apenas uma missão: matar seus antigos companheiros e livrá-los da dor que estão sentindo, se é que ainda sentem alguma coisa. Muitos daqueles que faziam parte do esquadrão já morreram e os que restaram, causam problemas país afora. É um triste fim daqueles que trouxeram a paz, ainda que tenha sido pelos meios mais “errados” possíveis. Aliás, devemos lembrar que não é como se eles tivessem outra opção também.

Isso é um detalhe muito interessante pois não tivemos grandes explicações sobre o esquadrão, apenas vimos seus feitos e sua queda. Aparentemente todos eles foram convencidos a fazer parte do esquadrão pois isso ajudaria seus entes queridos, principalmente na questão financeira. Claro que provavelmente as motivações de todos os que ainda estão vivos não serão mostradas e nem acho que se aplique a mesma situação para todos, mas é um bom ponto de partida.

Aliás, eu cheguei a ver algumas pessoas reclamando da falta de explicação sobre alguns pontos da obra, como, por exemplo, a transformação das pessoas. Sinceramente, eu acho que certas coisas não precisam de uma explicação. Acredito que às vezes há um excesso nessa busca de querer entender tudo aquilo que está presente numa obra, sendo que muitas vezes o foco está em outro ponto. Agora, seria bom que explicassem? Com toda certeza, e acho que isso vai acontecer eventualmente, mas pedir isso no primeiro episódio é um completo exagero.

Isso sim vão ter que explicar um dia

Enfim, voltando para o episódio, foi bem legal a introdução que fizeram para a entrada da Nancy. Vimos o que a guerra fez com sua família e com seu pai, além de todo o terror que a presença de um deles (encarnados) causa na população no geral. Felizmente o dano que o pai dela causou foi pequeno, se limitando à animais, porém, já era um grande indício de que o pior poderia acontecer cedo ou tarde.

E os aldeões tiveram que tomar atitudes, por mais que eles gostassem da pessoa que um dia aquele dragão foi. Isso por si só representa muita coisa sobre a relação entre os encarnados e as pessoas. Tanto o pai da Nancy quanto o Danny eram pessoas queridas antes de tudo aquilo acontecer, algo que mudou após o retorno. Eles eram temidos por conta de suas aparências e principalmente pelo risco que ofereciam, principalmente o Danny.

Eles são aqueles que acabaram com a guerra, são bestas invencíveis que derramaram litros e mais litros de sangue nesse conflito armado. Ainda que sejam heróis e originalmente ótimas pessoas, agora eles são seres assustadores, poderosos demais e no fim, também incontroláveis. Não tem jeito, as pessoas vão temer o desconhecido e com essas aparências, o medo se instala, ainda que inconscientemente.

Não há como pessoas normais vencerem um encarnado e por isso elas continuam sofrendo com todos os problemas que eles causam. Claro que ainda temos a questão da conexão que alguns deles possuem com seus entes queridos, mas infelizmente sabemos que é questão de tempo até isso deixar de existir. Aliás, mesmo que ainda tenham um pouco de consciência, nada garante que os alvos pudessem ser seus entes queridos eventualmente.

Espero que você consiga compreender a situação de alguma forma

Enfim, agora resta saber se Nancy irá entender a missão do Hank nessa jornada. De agora em diante a dupla irá viajar por esse país em busca dos encarnados para que eles possam dar o merecido descanso para essas pessoas que tanto sofrem com o infeliz destino que tiveram.  

Comentários