Dr. Stone – ep 3 – As armas da ciência
Dois lados se definem e é estabelecido um conflito para decidir o que vai ser da civilização. Utopia versus ciência. Qual será a vencedora dessa disputa?
Dois lados se definem e é estabelecido um conflito para decidir o que vai ser da civilização. Utopia versus ciência. Qual será a vencedora dessa disputa?
Kenja no Mago foi mais um isekai sendo transmitido neste ano (2019) e com seus 12 episódios, a obra trouxe alguns elementos diferentes, algo geralmente necessário para esse meio tão saturado nos últimos anos. Mas apesar disso, como o título já indica, Kenja é uma obra que se esforça para não ser levada a sério, ainda que tenha seus momentos dramáticos. Isso não é bem um ponto negativo, porém, o pecado muitas vezes vem pelo excesso.
Vida e morte são palavras carregadas de significados potentes, e que ao longo dos milênios geraram teorias e reflexões das mais variadas naturezas. É muito frio pensar que a vida não passa de um coração batendo e ondas cerebrais enviando comandos ao nosso corpo, e que a morte seria apenas a perda de todas as funções vitais de nosso organismo.
Os dois episódios não mostram histórias só desses dois assuntos apresentados no título, mas como é muita confusão em 24 minutos, nada melhor que dividir nos temas principais.
Akane possui o grande sonho de ser uma mangaká de sucesso. Claro que é um caminho muito árduo, e logo ela vai descobrir que muitas noites de sono são perdidas e que às vezes teria sido melhor ter ido para uma faculdade, embora o estresse seja quase o mesmo.
Loli é uma menina mimada e que mora com a avó, sendo que ela não quer ser julgada por seu tipo pequeno, o que sempre acaba indo para um lado que não gosta toda vez que vai falar com Tanaka, a Idiota.
No.6 é uma leitura tão prazerosa para mim que acabou sendo a primeira obra a ter seu segundo volume coberto aqui no blog.
Ainda não decidi quais outras séries terão esse privilégio, mas uma coisa é certa, nem que precise comprar os volumes americanos garanto que a história de Shion e Nezumi será coberta até o fim por mim.
Fique a vontade para conferir meu artigo sobre o primeiro volume caso ainda não tenha lido e vamos desmascarar essa utopia juntos!