Puxando daqui, esticando dali e fazendo uma forcinha, tudo dá certo!

Hakata Mentai! Pirikarako-chan, episódio 08

Redator: Kakeru17

Só eu achei esse episódio bem divertido porque ele foi fruto da imaginação de uma criança? Faltava um episódio assim em Pirikarako-chan, o anime dá abertura para isso e ele paráfraseou bem as histórias detetivescas, claro, dentro dos limites de uma obra mais infantil. As quebras de expectativas ocorreram dentro do esperado, mas nem por isso deixaram de ser boas, e o final casou bem para um ato da imaginação da heroína. Até fiquei com vontade de provar um manju depois desse episódio, vou ver se tem aqui na minha cidade.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 07

Redator: Gabriel Santos

Chegamos ao desafio final entre a Academia de Música Seisho e o Colégio Feminino Rinmeikan! Desta vez, o anime explorou novamente a rivalidade entre Tamao e Kaoruko, colocando as duas para se enfrentarem. O mais legal desse duelo foi que elas deveriam interpretar Romeo e Julieta, mas não conheciam direito a história por serem especializadas na tradição japonesa.

As piadas foram bem divertidas, principalmente o que envolve a discussão onde uma joga a culpa do erro na outra. Porém, o melhor momento foi o haiku de Tamao. O anime soube usar bem a personagem de forma cômica, se tornando uma das mais legais do novo elenco. Por outro lado, infelizmente, não tivemos tempo para conhecer as outras garotas.

Tejina-senpai, episódio 08

Redator: JG

A Senpai continua fazendo muita bobagem e no episódio dessa semana, gostei bastante do que trouxeram as esquetes da mágica chinesa e a da creche. A primeira foi mais pela intenção cômica, que foi bem funcional e buscou usar todos igualmente, na ideia insana de fazer o truque da máscara dar certo – com a Saki virando a vítima da mágica falha e sensual da protagonista.

A outra parte mostra o começo da evolução do clube para além das brincadeirinhas em sala, criando um blog e divulgando nas redes sociais suas façanhas, para angariar clientes. Por si só, esse momento já foi bem engraçado, mas a chave de ouro que encerra o dia está no esforço da Senpai, ao interagir e trabalhar com as crianças mesmo com o pânico inicial, somado ao resultado tenso no final – gente, aquelas crianças são bem espertinhas não?

Yami Shibai 7, episódio 08

Redator: Kakeru17

Sendo honesto, eu entendo a ação do jovem ao rechaçar a ideia de ajudar o velho ranzinza e também entendo a mulher, que costuma ser mais gentil nesse tipo de situação e não presenciou a chatice do velho, ter tentado ajudar. O que eu não entendo é a ação do senhor, mas se pensarmos que ele era um espírito que ainda não havia percebido que tinha morrido será que faz sentido?

Não sei, o fato é que o conto estava bom até perto do final, mas a aparição do velho naquela forma e daquela forma chegou mais perto do anti-clímax que do susto e da tensão propostas. Acho uma pena, pois o episódio estava me deixando tenso até esses últimos instantes. Ademais, cuidado com vizinhos que reclamam demais, quem sabe eles não podem ser uma assombração, não é mesmo?

Comentários