Finalmente estou chegando na conclusão da segunda temporada de Chihayafuru, e acredito que estou mais ansiosa como já estive na temporada passada. Não sei se é porque eu já havia assistido tudo, e reassisti-lo me fez mudar o pensamento sobre muitas coisas, como o Arata ser um par romântico muito melhor que o Taichi, ou então que eu consegui prestar muito mais atenção nos jogos, apesar de muitas regras ainda escorrerem pelos meus dedos.

Ver a segunda temporada de Chihayafuru está sendo uma novidade muito agradável, principalmente porque estava me arrastando para tomar disposição para começar e não estava conseguindo arrumar uma “desculpa perfeita” para conseguir tal proeza. O pretexto de conseguir aproveitar a terceira temporada como se deve me fez ir mais além e está valendo muito a pena.

Agora faltam quatro episódios para terminar de assistir e estou gostando muito. Com esse clima de “consegui finalmente alcançar o que antes era inalcançável”, começo aqui o antepenúltimo Sessão Vintage da segunda temporada de Chihayafuru.

Chihaya, após de machucar o dedo na última partida de jogos em grupo, foi ao médico. Claro que foi muito difícil admitir que a dor era excruciante e que talvez não poderia voltar a jogar em hipótese alguma, porém era impossível esconder aquele inchaço por muito tempo. Já não bastasse que Kanade tivesse tido uma pequena torção, imagina a líder do Clube de Karuta também se machucar?

O problema de Kanade foi resolvido com apenas um paliativo, mas o da Chihaya era ainda mais profundo. Isso porque a médica não tinha certeza se era mesmo uma fratura, então ela teve que enfaixar de uma forma que imobilizasse o dedo e que não utilizasse em hipótese alguma. Claro que, para a protagonista, isso quase significou a morte para ela. Mas Chihaya nunca desistiu de nada em se tratando de karuta.

O grande problema de Chihaya que nem mesmo a doutora sabe o que é direito.

Chihaya pode até se dar mal no colégio, ser vista como esquisita na frente dos outros (até mesmo para o Taichi, mas ele dá um jeito de acompanhar e de controlá-la quando puder) e tudo o mais, porém, quando é sobre karuta, ela não pensa nem duas vezes de dar a sua vida pelo esporte.

E foi o que aconteceu. Infelizmente eu não lembro o nome de ninguém que ela jogou contra (se bem que a primeira adversária foi bem marcante, pois jogou contra o Youhei e o massacrou com a capacidade de adivinhação de cartas com sílabas parecidas), porém Chihaya deu um jeito de conseguir vencer com a mão esquerda. Isso me lembra uma cena que vi uma vez que fui em uma professora particular, em que uma das alunas chegou lá com o braço todo enfaixado e teve que aprender a usar o outro para escrever. Esta menina e a Chihaya se tornaram canhotas por um tempo, mas valeu a pena.

Já que não consegue jogar com a mão direita, porque não facilitar para jogar com a esquerda?

Na segunda partida, enquanto Chihaya conseguia ganhar da sua adversária, estava tendo uma partida entre Youhei e Arata, e mesmo que tenha sido muito rápida, foi incrível. O anime conseguiu mesmo se focar no verdadeiro problema que o “Porquinho” estava tendo ao pensar que poderia ter se esforçado muito mais pelo Mizusawa, enquanto os outros estavam doando suas almas, e o Arata mostrou jogadas que poderiam ser impossíveis se ele não tivesse tanta capacidade quanto um jogador de karuta profissional. Wataya derrotou Youhei quando pequeno, e o derrotou outra vez após crescer, e mesmo assim, Youhei entendeu o que lhe faltava: ódio treinamento.

Na verdade, Chihaya estava mesmo querendo jogar contra Arata, mas também queria dar um descanso para o seu dedo avariado, e também queria jogar contra a Shinobu. Ela quer várias coisas na sua vida e nunca sabe decidir a ordem, apenas conseguiu saber quando os jogos entre grupos veio antes dos individuais, porém acredito que ela não esperava ter que tirar sua faixa antes do esperado, já que jogará contra a rainha. Será que ela vai arrasar ainda mais o seu dedo, ou vai virar ambidestra para conseguir alcançar todos os lados do campo de karuta?

Agora que a coisa vai ficar séria.

Muito obrigada por ler até o final, e nos vemos no próximo artigo! o/

Comentários