O time do Colégio Mizusawa está com tudo! Todos estão fazendo o seu papel, seja como jogadores, seja em busca de informações. Quem ainda está empenhado na busca de detalhes sobre cada adversário são Tsutomu e Sumire. Engraçado que ela estava pensando de uma forma, e com o passar do tempo, está pensando de outro jeito.

O foco do anime vai para todos os lados, e realmente acredito que Sumire mudou bastante. Pode ser que os detalhes que ela tenha anotado sejam todos sobre aparência ou o que a pessoa tem como objeto pessoal, porém isso diz muito como qualquer jogador pode agir durante a partida. Para quem não estava nem aí, ela está super empolgada agora.

A primeira partida deste artigo é entre os Colégios Mizusawa e Shouyu. Como era um jogo que decidia quem ia para as quartas de final, o adversário não foi muito fácil. Uma coisa que mudou foi a retirada do Tsutomu, o qual estava muito cansado, posso dizer que até mais exausto que os outros.

Acredito que esta seja a primeira vez que o vejo cantando pelas tabelas.

Isso porque o trabalho de observação cansa mais que o de ação durante os jogos, e Tsutomu observou vários times no meio tempo em que Chihaya e os outros estavam jogando. Sumire também estava trabalhando bastante nisso, porém ainda não está habituada a participar do time como jogadora de uma partida, então esse papel lhe coube como uma luva. O Colégio Mizusawa venceu, e boa parte do que conquistaram foi graças às anotações de Tsutomu.

O segundo jogo que foi o mais acirrado, já que Ousaka Megumu era uma jogadora difícil (ela estava no terceiro ano, então não poderá jogar mais nenhuma partida de grupos). Ela podia ser avoada e tudo o mais, porém também tinha uma língua bastante afiada. Era um misto entre poder e vulnerabilidade, uma coisa incrível.

Uma das coisas que realmente não entendo é como os membros do Clube de Fotografia se sujeitavam a ser humilhados por Ousaka. É algo que vai além de minha compreensão.

Como ela era a líder do time do Colégio Feminino Akashi, então sempre sentiu como se o peso de tudo aquilo estava em seus ombros. Não permitia que as outras garotas tomassem seus holofotes, além do mais precisava daquela vitória para poder jogar contra a Rainha Shinobu, embora de início estivesse se enganando, pensando que não estava interessada em ter uma partida com aquela menina.

Só que era óbvio que o que Megumu mais queria era ser a nova Rainha do karuta. Assim que percebeu que Chihaya queria a mesma coisa que ela, resolveu agir conforme a música. Era como a protagonista havia pensado: sua adversária gostava mesmo de se adaptar ao ambiente inimigo e derrota não estava em seus planos.

Não parece, mas até mesmo gente calma guarda rancor.

Quando Megumu decidiu jogar com mais seriedade, ou ela parava de incentivar as colegas de seu time, ou então gritava tão alto que ensurdecia uma de suas amigas. Era algo engraçado de se ver, já que Chihaya percebeu que nunca tinha jogado contra alguém assim, e as colegas de Megumu nunca a tinham visto assim, então foi um misto de emoções dos dois lados.

Embora Chihaya tenha perdido para a Megumu, Mizusawa venceu do Colégio Feminino Akashi. Sendo assim, o time da protagonista vai para as finais, e precisam vencer para ser a campeã na fase de grupos. Eu realmente pensava que o Hokuo poderia vencer, porém acredito que eles estavam muito cheios de si para continuar em frente.

Na próxima partida, Tsukuba terá um papel muito importante.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários