O episódio 33 focou bastante na evolução de cada jogador e o 34 no que o Miyuki está pronto para aprender cada vez mais. Jogar contra diferentes times e treinar com quem não se está habituado, porém conhece durante jogos importantes, faz com que cada um avance de diversas maneiras.

No 33, até mesmo o Ochiai está vendo os valores que Sawamura tem como arremessador, sendo que antes ele só passava pano para o Furuya. No entanto, este também tem melhorado de forma estrondosa, principalmente depois que houve a parada para o seu tratamento, e teve que treinar em outras posições.

No 34, o treino foi bem bacana, embora bastante corrido. Senti que faltou a emoção de ver muitos jogadores de times diferentes, treinando entre si. Fiquei meio triste, mas o entrosamento foi legal, ao menos.

Como escrevi antes, Sawamura está mostrando o seu verdadeiro valor. Os seus arremessos têm melhorado, embora alguns ainda precisem um pouco mais de prática, e o controle está cada vez melhor. Miyuki pode até mesmo achar a inconstância entre certos arremessos meio chatas, porém consegue lidar com perfeição.

Furuya é que tem dado um pouco de trabalho para Okumura, pelo menos no episódio 33, que demonstrou ter dificuldades de pegar certos lançamentos. Ou ele deixava passar por entre os dedos, ou deixava quicar. Mas o importante era que a bola parasse na luva dele e pudesse lançar para alguma base, para que o rebatedor não pudesse marcar.

Okumura sabia que teria certas dificuldades em receber para o às do time, mas não sabia que eram tantas. Isso faz com que pense que tenha que melhorar, tanto nos pedidos, quanto nas pegadas. Isso porque queria ser cauteloso no início, mas percebeu que o potencial de Furuya não seria extraído totalmente com isso.

Como reagir a arremessos que nunca teve a oportunidade de pegar? Okumura se sentiu tenso nas três entradas que recebeu os lances de Furuya, e aquilo passou na cabeça dele como se fosse um filme. O mesmo baque de receber arremessos completamente inesperados foi no treino com Sawamura. O que trouxe ainda mais tensão durante o jogo e o treinamento foram as expressões faciais de cada um dos jogadores, ávidos para arremessar.

Sobre o treino de Miyuki, foi algo gratificante tanto para ele, quanto para os outros jogadores, poderem medir suas habilidades juntos. Muitos deles jogaram em posições diferentes que sempre lhe foram designadas, e uns foram melhores que os outros, convenhamos. Não é à toa que Mei, o Rei, deu um chamadão em um dos jogadores que estavam no treino e foi muito mais lerdo que o esperado.

Uma chacota com um frame muito bonito.

E, como as coisas esta temporada estão passando tão corridas quanto um vendaval, o treino acabou rapidamente. Infelizmente não leio o mangá para comparar o que teve ou o que não teve, se foi tão longo quanto parece ser no anime, então isso está fora do meu alcance, porém me pareceu mais curto que era esperado. Para um treinamento que tem sido anunciado pelo próprio Miyuki tem umas semanas, foi uma parte muito rápida, e isso me chateou bastante.

Os treinos terminaram com um pedido “surpresa”.

O importante mesmo foi a bagagem que todos carregaram com todos esses treinamentos. Miyuki com certeza será uma pessoa melhor do que já é, e ele próprio admitiu que houve melhoras significativas em seu desenvolvimento depois de ter se tornado receptor do time principal. Okumura agora vai passar a carregar essa tiara, e deve treinar bastante para conseguir pegar todos os arremessos possíveis.

Infelizmente, só dois calouros poderiam ser escolhidos para fazer parte do time principal, e Yui e Yuki não estavam entre eles, e sim Okumura e Setou. Claro que, um dia, eles terão outras oportunidades para fazer parte, e ambos são mais pacientes do que se pensa. Espero não ficar muito decepcionada nos próximos episódios.

Mas isto não me decepcionou.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários