Nekopara é originalmente um eroge, mas isso não importa, pois o anime até tem sua dose de ecchi, mas se destaca mesmo é pela fofura de suas neko girls e o divertimento e relaxamento que proporciona.

O título é só um exagero para ver se você concorda ou discorda. Eu não concordo, é óbvio, mas a vida precisa de irreverência e de neko girls, por que não?

Pelo que entendi do mundo de Nekopara não existem gatos, apenas neko girls e, assim como um pet, elas têm um “dono”. Isso é problemático, afinal, elas têm formas humanoides, né, não são bichos, mas seres vivos inteligentes iguais ao humanos.

Contudo, também não vou problematizar além disso. Acho sim a lógica questionável, mas a intenção de quem faz o anime certamente não é explorar os aspectos problemáticos disso, afinal, de todas as seis neko girls mostradas nenhuma é mal-tratada ou sofre abuso. Apesar do sexo que há no eroge…

Então, vou fechar os olhos por que o moe me agrada e me diverti com a interação boba entre as garotas (além de ter gostado de suas personalidades clichês, mas bem agradáveis)? Sim e não. O lance é que Nekopera ainda não denotou nada de negativo para se comentar em cima disso.

Aliás, foi o contrário, a neko girl criança que aparece no final do episódio pode gerar algo de interessante para o anime. Por quê? Porque ela parece abandonada e a Chocola não entendeu isso.

Essa compreensão de que nem todo mestre é bondoso como o dela pode levar a garota ao amadurecimento, claro, se o assunto for tratado com a seriedade com a qual ele pode ser tratado. Se não for assim também não vai ser exatamente um problema.

Você vê um trailer de Nekopara, lê a sinopse do anime (desculpe não ter escrito uma, mas só pela imagem de capa já dá para saber o que esperar, nê), pensa no que o Japão oferece quando se trata de neko girls e sabe que o comum não é a discussão de temas sérios e que até mesmo podem levar a um questionamento da premissa em si.

Então não espero muito de história a ser extraída e debatida acerca da situação da garotinha abandonada, espero só que ela receba abrigo, carinho e se integre a família do mestre, morando com ele ou com sua irmã.

Aliás, quanto ao OVA, ainda não o assisti, mas você não precisa ver ele antes de ver o anime de TV, porém, é bom que faça isso já que pelo que fiquei sabendo ele explica melhor o mundo e oferece mais cenas do princípio “real” da história (que foi contada peloa flashbacks contidos nessa estreia).

Fica a dica para entender melhor o mundo de Nekopara e seus personagens, mas acredito que ao longo do anime esses informações devem ser esclarecidas. Agora, se você quer ver mais fofura e não consegue esperar nem mais uma semana…

Sobre a Chocola, a Vanilla e as outras garotas em si (vou ignorar os irmãos porque sim kkk) posso dizer que gostei das personalidades de cada uma, apesar de ver de longe como são manjadas.

O detalhe é que o anime é todo muito um slice of life bonitinho, então acaba que isso favorece muito as personalidades das garotas e suas interações mais bobinhas.

Ficou bem claro como entre as seis têm umas três duplinhas com personalidades complementares e as irmãs formaram a duplinha que mais me conquistou.

Elas têm mais tempo de tela, né, mas não foi só isso, a Chocola é muito fofa, animada e carismática, mas é por a Vanilla ser tão fofa e retraída, mas também engraçada que a química entre as irmãs flui tão bem.

A Vanilla é muito perspicaz e extrovertida, apesar de ser menos elétrica que a Chocola, e junto da irmã ela até compensa um pouco a total falta de simpatia do mestre. Mas também, como esperar algo diferente se no jogo o mestre é o jogador? É uma visual novel, né.

Acaba que a equipe de produção não tem qualquer referência na qual se apoiar, e não acho que podemos esperar muito de um estúdio praticamente criado só para fazer Nekopra, apesar do diretor não ser nenhum garoto e o compositor de série também ser experiente.

É, vamos ser honestos? O protagonista importa muito pouco nesse tipo de anime, basta que ele trate elas com o amor e carinho que merecem.

E ele trata, como deve tratar a nova neko girl que apareceu no estabelecimento dele, então não tenho do que reclamar, só curtir as garotas fofas, o dia a dia delas e suas peripécias de gatinho.

Se você acha que neko girls são o caminho para a paz mundial assista Nekopara, se não acha assista Nekopara, se não gostou você vai fazer a Chocola e a Venilla chorarem. Você quer fazer a Chocola e a Vanilla chorarem? Eu não queria estar na sua pele se esse for o caso…

Até a próxima!

Comentários