In/Spectre, ou Kyokou Suri no original, é uma das minhas apostas para essa temporada e sua estreia não deixou a desejar em absolutamente nada. Foi divertida e mostrou um pouco de seu potencial em aspectos bem diferentes.

Confesso que estava um pouco apreensivo sobre a obra pois a chance de se decepcionar é sempre grande quando há uma boa expectativa, mas fico tranquilo que foi uma estreia bem interessante e promissora. Aliás, eu já conhecia a obra pelo mangá e comparações à parte, o resultado é bem satisfatório.

Como você, caro(a) leitor(a) deve ter percebido, eu realmente gostei desse episódio inicial. Visualmente bonito, com um design de personagens legal e um breve desenvolvimento que já deixou claro (de certa forma) alguns pontos que são cruciais na trama.

Inclusive, o principal ponto que chamou a minha atenção foi a química entre os personagens centrais, afinal, mesmo não tendo uma relação estabelecida o diálogo entre os dois e as interações foram bem interessantes e diferentes do usual. 

Inclusive, eu acho engraçado que a interação em si não é nada demais para o nosso dia a dia, mas considerando que estamos falando de um anime, ela acaba sendo uma espécie de novidade que por ser bem executada, se torna ainda melhor. Essa valorização acaba sendo natural, ainda que seja de certa forma desproporcional.

E para provar isso é bem simples: quantos animes você viu alguém se confessando logo de cara e conseguindo desenrolar logo após a confissão? São vários pontos fora da curva, daquilo que se espera de um diálogo de um mero anime, que valorizam ainda mais a interação sincera e divertida do Kurou e da Kotoko.

Mas sobre o quê a história “fala” deve ser a pergunta da vez, certo? Bom, se tiver que resumir em menos de um parágrafo, Kyokou Suri é uma história sobre uma garota que foi raptada por Youkais que tinham uma oferta para ela: ser a intermediadora deles.

Ela, que ainda era uma criança, aceitou a oferta e a partir daí começou a sua jornada como a “deusa da sabedoria”. Mas a partir de agora ela vai ter um companheiro, um cara que todos os Youkais têm medo e no momento está numa situação complicada amorosamente.

Ok, talvez só isso não seja o suficiente para explicar a história, mas tenha em mente uma coisa: eles vão trabalhar em conjunto para lidar com as pendências que surgirão pelo caminho. Ah, tudo isso sem contar com o fato de que a Kotoko tem uma paixão platônica pelo Kurou, que no momento acabou de terminar um relacionamento duradouro. Então, sim, Kyokou Suri é uma obra que envolve muito mistério, ação, comédia, romance e claro, Youkais.

Particularmente eu gosto de obras que envolvem Youkais, pois querendo ou não, eles são uma parte importante e interessante do folclore japonês. Agora resta saber como a parte técnica vai se sair nas lutas que estão por vir, afinal, nem todo Youkai é bonzinho ao ponto de não querer lutar.

Mas é claro que inicialmente isso nem é algo a se pensar, ainda mais quando há alguns pontos que precisam ser esclarecidos ou talvez desenvolvidos num nível mínimo para a utilização.

 

Enfim, foi uma das melhores estreias dessa temporada sem sombra de dúvida. Vale lembrar que a obra vai ter apenas 12 episódios e está disponível na Crunchyroll (que sim, dá para usar gratuitamente). No fim das contas fica aqui a minha recomendação de um anime dessa temporada e espero que você que está acatando ela se divirta com a obra.

Comentários