Um detetive que não consegue seguir em frente precisa se lembrar de algo que ficou para trás. Pois o futuro só pode ser construído quando se olha para o passado. Mas antes que pareça ter aqui algo profundo, tenho que lembrar que falamos de Kabukichou. E aqui as estranhezas são tantas que até se estranha a normalidade.

Mas agora eles foram longe demais…

O mistério desse episódio se passou em torno de um garoto que foi parar em um outro mundo de fantasia. Sim, ele teve a chance de viver seu próprio isekai. Claro que não. Ninguém levou isso a sério, mas essa loucura combina completamente com esse anime. De estranhezas vive a estranheza.

Mas nem Sherlock, nem Watson, e nem mesmo Moriarty que quase nem apareceu nesse episódio, tiveram o brilho da vez. Foi Kyogoku o nome desse episódio. Ele era um personagem que ainda não havia tido seu passado apresentado. Então tivemos mais um “episódio de personagem” feito especialmente para um dos detetives. Faltam mais alguns ainda, como o da Sra. Hudson, além da Mary que eu acreditava que teria muito mais destaque do que teve. Na verdade, não teve nenhum até agora.

Para mim essa imagem define esse episódio

Sinceramente não tem quase nada para se comentar nesse episódio. Foi só um episódio sem nada muito relevante. Como eu disse ele foi focado em um personagem, então cumpriu um determinada papel. Mas somente nesse sentido.

O mistério foi bem desinteressante, e teve diversas sacadas nem um pouco criativas. Exageradas, e não me refiro por serem coisas estranhas. Mas sinceramente por serem ideias sem sentido. Óbvio, estou me referindo ao do uso da realidade virtual. Aquilo sim foi um plano perfeito, um plano muito crível de alguém usar… depois da sexta ou sétima garrafa, e quem sabe até da oitava.

No final das contas Sherlock acabou ajudando o coitado do Kyogoku, obviamente ele só aceitou o caso por esse motivo. E cada um dos movimentos seguintes dele foi planejado com a intenção de dar diversos auxílios e dicas para ele. Aliás, esse fato é mais interessante, muito mais na verdade, que o mistério em si. Óbvio, pois o mistério nem existe.

O plano do século…

Agora Kyogoku voltou a atuar como detetive, ou pelo menos é o que a obra deixou claro. A cena final foi sobre Moriarty, então as previsões relacionadas ao futuro da obra estão se mostrando corretas. Por enquanto, Moriarty fica em paralelo. Mas logo, logo deve ter algum episódio só pra ele também.

Sinceramente não irei ficar enrolando sobre esse episódio, não teve muita coisa para se comentar. E não irei ficar inventando coisas para comentar. Então o artigo fica por aqui, espero que a obra tenha um foco claro, pois é fácil se perder agora.

Mas se a primeira parte me surpreendeu, por que não a segunda também? Enfim, é isso, episódio sem nada, mas isso não é novidade. Isso é Kabukichou Sherlock também.

Comentários