No episódio passado vimos Hinata sofrendo por conta de suas escolhas. Ok, sofrer é uma definição forte demais, mas considerando a situação dele, poderíamos considerar que ele estava perdendo seu tempo tentando provar algo para alguém. Mas a questão é: para quem ele queria provar algo? Para ele mesmo no tocante de que ele não está longe do Kageyama ou até mesmo do Tsukishima? Ou então para o técnico da Shiratorizawa que apesar de ótimo, baseia-se em conceitos antigos?

Enfim, o ponto é que Hinata estava numa jornada de certa forma vazia e sem sentido, afinal, ele poderia estar treinando e aperfeiçoando suas técnicas visando o que vem por aí. Mas indo contra o óbvio, ele estava perdendo seu tempo num local onde ele seria apenas um pegador de bolas, faxineiro e afins. Além de toda a frustração, ele não teria a chance de mostrar o que sabe e consequentemente estaria ali gastando seu tempo com algo improdutivo ao extremo.

Porém, ele sabia que poderia transformar essa experiência numa boa oportunidade. Seu técnico inclusive alertou que sua atual função poderia ser proveitosa e se tinha alguém que poderia fazer essa transformação, seria ele. Das qualidades do Hinata, uma das mais importantes são a sua capacidade de aprendizado e sua persistência. Então porque não juntar tudo isso e aproveitar essa chance de observar bons prospectos de sua idade? Jogadores que foram chamados por sua qualidade (acima de tudo) estão ali fazendo presença frente a um mentor de altíssima qualidade, o que torna esse cenário favorável até demais.

E nesse aspecto eu fico feliz de ver que o Hinata está tornando essa experiência num aprendizado de qualidade. É ótimo saber que ele está evoluindo absurdamente em pontos fracos simplesmente por estar compartilhando do mesmo território que os outros. No final das contas, sabemos que ele não precisa de muito para aprender e aplicar seus novos aprendizados. Com isso, sabemos que tudo isso será vital para a sequência que vem por aí, ainda mais considerando que o nível aumenta e muito daqui em diante.

 

Por outro lado, fica também a curiosidade em ver como o Kageyama está se saindo. Ele está num acampamento de um nível completamente diferente, com jogadores que altíssima qualidade que sem dúvidas vão se tornar profissionais (se tudo correr bem, é claro). É uma outra chance de ouro para aprender e claro, evoluir ao lado de jogadores que logo mais vão ser adversários complicados de lidar. Aliás, não só ele como também o Tsukishima, ainda mais quando você lembra que o foco está completamente no Hinata, o que é o normal, mais ainda assim poderiam mostrar um pouco mais do treinamento em si.

Aliás, os detalhes interessantes não param por aí pois ainda temos o Wakayoshi em cena. Ele é simplesmente um monstro como jogador e tem monstros de nível similar ao lado, o que nos faz lembrar o quão absurdo de legal foi vê-los sendo derrotados por Hinata e cia. Porém, cada vez mais vemos que criou-se um respeito entre ele e o Hinata, ainda mais depois de ver que o baixinho tem qualidade o suficiente para ser uma ameaça perigosa. Com isso, confesso que cada vez mais eu desejo ver o Hinata jogando uma partida nesse acampamento e que de preferência seja contra o time do Wakayoshi.

Enfim, novamente tivemos um baita episódio onde o desenvolvimento reinou. Sem partidas ou foco em qualquer outro aspecto da história de Haikyuu, agora estamos na parte onde iremos acompanhar os próximos passos do Hinata em ser um jogador mais útil e completo para a sua equipe. É aquela velha história: ele tem que suprir as suas impossibilidades e o jeito mais fácil de fazer isso é treinando, evoluindo e claro, estar disposto para ouvir conselhos, algo que ele já tê tem feito com bastante motivação.

Comentários