O meu coração vai caindo em um desfiladeiro a cada episódio de Hanako-kun que vejo. Estes episódios foram só mais alguns que me fizeram ter vontade de chorar. Quer dizer, o sétimo nem tanto, mas o oitavo…

Isso porque, quando percebo que a vida acabou para determinados personagens, traz muita dor. Sempre dizem que algumas pessoas permanecem na Terra porque precisam realizar algo inacabado, que era mesmo o caso do Mitsuba, porém o fato é outro: quando se morre, é um ponto de chegada.

Claro, há religiões em que as pessoas acreditam em vida após à morte, mas a maioria dos fiéis de outras não confiam nesse tipo de crença. Isso por causa de ensinamentos e vivências diferentes, e cada um segue com o pensamento que lhe foi transmitido.

No caso destes episódios, onde um complementa o outro, foi possível entender o que alguém que morreu e se tornou uma lenda pensa. A primeira parte do episódio 17 ainda foi acalentadora, já que Nene e Kou quiseram conhecer melhor Hanako e sua lenda.

Nene ainda teve mais oportunidade de saber sobre a assombração que Kou, já que foi exposta a tal ensinamento, e o menino, não. O exorcista só ficou a mercê do pensamento de que poderia se aproximar mais de Hanako se fizesse Donuts, no entanto, ele já está próximo o suficiente da assombração.

Claro que, de acordo com Hanako, nada de bom virá se mantiverem contato com ele ou qualquer tipo de entidade do outro mundo. No entanto, Nene e Kou ainda querem saber se é verdade o fato de que existem só seres malignos do outro lado.

Além disso, mais um fato foi exposto: quem Hanako matou no passado e teve que pagar para pagar pelo seu crime apareceu. Deve se tratar de um irmão gêmeo, já que os dois são um o focinho do outro. E o pior é que um realiza um desejo contrário do outro: Amane (Hanako) realiza desejos de pessoas vivas, enquanto Tsukasa, seu irmão gêmeo, realiza desejos de pessoas que já foram para o além.

Tsukasa tem alguns planos para fazer com que os rumores das lendas se tornem “realidade”, além daquele casal estranho que toca o rádio, explicando no que consiste cada um. O pior é que, quanto mais acreditam nessas fofocas, mais seres deixam de existir.

No caso de Mitsuba, ele não existirá mais porque sua forma idealizada ganhou vida. Na verdade, ele não é daquele jeito, mas passou a ser por conta de Tsukasa. Com os rumores, cada um vai ganhando a forma que mais se parece com todas as baboseiras que estão sendo contadas por aí.

Mitsuba só queria amigos, e com esses rumores, nada foi possível, mesmo com Kou nunca acreditando em nenhuma das histórias que contavam. Nem mesmo o seu irmão o permite ficar longe de assombrações e descobrir a verdade sobre elas.

Hanako disse a Kou que a morte é o fim da linha, mas pelo que percebo, só não é o fim para as sete lendas do colégio e alguns monstros que não fazem mal a ninguém, como os Mokes. Isso acaba se tornando uma crueldade sem fim, já que Mitsuba não queria ter aquela forma, e foi por causa disso que ele foi para o além de vez.

Apesar de Mitsuba querer que lembrem dele, não foi possível por causa de sua experiência pós-morte. Aliás, nem antes de morrer lembravam dele, e só quando era mais novo recebia diversos apelidos estranhos e sofria bullying. Por causa disso, os rumores foram criados de tal forma para lhe assemelhar a uma criatura grotesca.

Kou não acreditou, pois acabou descobrindo a verdade, só que, infelizmente, foi tarde demais. Nem tudo o que queremos que aconteça se torna realidade, e isso acabou custando a pós-vida de Mitsuba. Foi um episódio que me senti triste de verdade, este oitavo.

Muito obrigada por ler este artigo até o fim, e nos vemos no próximo! o/

Comentários