Na sequência da primeira partida do campeonato nacional, Karasuno estava tendo problemas para se achar. A sincronização não estava em dia e o adversário não facilitava a recuperação na partida. No fim, apesar da recuperação tardia, eles conseguiram fechar o set e assim, encaminhar a vitória. No balanço geral foi uma partida interessante que mostrou os problemas que a equipe possui e apresentou soluções imediatas, mas que precisam de mais para fazer a diferença.

A entrada do Kageyama na partida era uma condição necessária para a vitória. O Sugawara é um baita substituto, mas ainda assim, não consegue suprir tudo o que o Kageyama pode adicionar na equipe, seja por ele mesmo ou através de seus companheiros. Porém, haviam várias barreiras que ele precisava superar antes de poder mostrar serviço.

Após isso, tudo começou a fluir como “deveria” e as jogadas começaram a encaixar. Isso foi um fator bem interessante pois a dinâmica dos times e claro, da partida mudou completamente. No fim, foi uma partida que não rendeu nenhum susto após a entrada do Kageyama. Aliás, até foi uma partida tensa durante todo o tempo por conta da proximidade na pontuação, mas ainda assim, a equipe adversária foi como um cão que late mas não morde.

E no meio disso tudo, o que eu realmente gostaria de destacar é a importância dos integrantes do terceiro ano. Eles passaram por vários momentos antes de finalmente chegar nesse patamar e todo esse momento significa muito, não só para eles e seus companheiros como também para os veteranos que saíram. A obra mesmo deixou isso bem claro com os flashbacks.

E percam como nunca!

Pegar o bastão de seus veteranos, a tentativa de reerguer a equipe do colégio e claro, atingir um patamar grande eram objetivos bem complicados que com muita perseverança e claro, preparo, eles conquistaram. Aliás, como foi exposto durante os flashbacks, o motivo da entrada deles no colégio foi a ida da equipe para o campeonato nacional e isso por si só já mostra o peso que essa competição tem.

De qualquer forma, a entrada e presença de cada um dos alunos do terceiro ano foram fundamentais para a partida ser finalizada com um resultado positivo. Azumane foi fundamental ao segurar as pontas no início quando o Kageyama ainda estava entrando no ritmo. Daichi liderou seus companheiros e contribuiu como sempre no ataque e na defesa. Por fim, Sugawara foi fundamental no final da partida, após substituir o Tsukishima, que estava cansado.

Ou seja, a sua maneira cada um deles conseguiu contribuir pontualmente e assim, ter uma grande influência sobre o resultado final. Tudo isso me faz questionar o futuro, afinal, os três têm uma influência muito grande no que é a equipe hoje em dia. Ainda que os melhores jogadores sejam mais novos, Karasuno precisará de substitutos que podem dar conta do recado, assim como os veteranos o fazem.

Enfim, isso não é algo que devemos pensar agora, ainda mais considerando o momento em que estamos. O foco deve ser totalmente no campeonato nacional e agora que o primeiro obstáculo foi superado, toda a atenção estará voltada para a sequência.

Comentários