E se um dia chegasse alguém para você e pedisse para ser alguém importante para um reino marinho? Eu sei lá o que faria, sinceramente, mas Nene pensou bastante, até mesmo perguntando para Yako e seu professor, sem nem mesmo falar com Hanako-kun e Kou.

Mas claro, depois da sereia ser derrotada logo no primeiro episódio e Nene receber a forma de um peixe quando entra em contato com a água, os peixinhos do reino marinho ficaram sem um mestre para tomar conta de tudo. Bem, na verdade, Nene ficou pensativa por outros motivos.

Pode até parecer egoísta da parte da Nene, assim como ela foi em praticamente todos os episódios (tinham partes que ela foi tão egoísta que chegou a me dar raiva), mas, na verdade, ela estava pensando em Hanako. Às vezes, ter atitudes egoístas são importantes para se tomar o conhecimento das coisas, principalmente de si próprio.

Nene pensou bastante antes de dar a resposta aos peixinhos, porém jamais quis ferir os sentimentos deles. Mesmo eles sabendo o que a menina passa nas mãos de Hanako e que nem sempre são muito agradáveis, ela decidiu não dar uma resposta precipitada.

Nene, apesar de ingênua e ter atitudes infantis de vez em quando, decidiu mesmo pensar em tudo aquilo a sério. Ela inclusive não incluiu os meninos no meio, principalmente porque achou que talvez pudesse influenciar em algo, e também não queria ser desagradável com Kou em um momento tão delicado. A menina decidiu recusar o pedido dos peixinhos, só que claro que aquela recusa não seria de bom grado.

Acredito que uma resposta dada sobre pressão é de pior tipo. Sempre é melhor refletir sobre as suas atitudes antes de falar algo que chutar e acabar fazendo o que não se quer. Além disso, quando os peixes a transformaram em peixinho e tentaram persuadi-la para tomar o sangue de sereia também não foi uma atitude egoísta?

Claro que Hanako acabou descobrindo e fez uma ameaça para todos os peixes saírem dali. O motivo de Nene ter pensado tanto em uma resposta, mesmo os tendo recebido promessas de um harém inverso, foi porque ela queria entender Hanako-kun melhor.

O menino nunca fala de si próprio, e Nene tem curiosidade de saber sobre a pessoa com quem fez o pacto para não ser um peixe eternamente. Eles até mesmo fizeram uma promessa entre si. A história entre eles começou a ficar ainda mais interessante, só que ainda acho macabra a relação entre uma humana e um fantasma.

Sakura, Tsukasa e o menino que sempre esqueço o nome terminaram de uma maneira peculiar. Aliás, eles sempre dão anúncios via rádio, só que Tsukasa fez uma referência a Gegege no Kitarou. Quem viu o anime do menino que é o último membro do clã de fantasmas vai entender o que ele quis dizer, e achei muito bom, já que estavam demorando fazer algo desse tipo tão diretamente.

E Kou terminou melancólico com uma amizade que conquistou outra vez e que perdeu em um piscar de olhos. Mitsuba perdeu todas as suas memórias desse relacionamento, então claro que a vida do exorcista não será a mesma depois dessa descoberta, além da do menino ter se tornado um dono de território.

Muito obrigada por acompanhar este artigo até o final!

Comentários