Até então, Tohru pensava que Akito fazia parte dos animais dos doze signos. Isso até então conhecer a verdadeira face do deus. Na verdade, ela já tinha se machucado nas mãos dessa pessoa tão influente. Não haviam conversado tanto. Não haviam nem se tocado. Apenas o fato de ter atacado Yuki no colégio fez com que a menina percebesse o perigo.

Apesar de tudo, Tohru até achou maravilhoso que Akito tenha chamado o gato para poder conversar. Não chegou a ser bem ingenuidade da menina, porém o fato de ver o Kyou incluído em algo da família a fez enxergar que talvez ele pudesse ter alguma chance de ser feliz. Mas agora ela vê que felicidade é algo abstrato, até mesmo para a família Souma.

Tohru ainda quer proteger quem ama, não interessando se é impossível ou não. Ela conseguiu perceber que Kyou e Yuki mudaram bastante. O gato passou a amar ainda mais a garota e começou a tratar as pessoas de um jeito melhor, mesmo que ainda tente bancar o forte, e o rato consegue ultrapassar a barreira do medo diante de Akito.

Ainda faltam os outros membros mudarem aos poucos, até mesmo os adultos. Akito ainda tem um poder muito forte, e deixar os membros dos doze signos apreensivos e junto a si é sua missão. Para deus, não importa o que façam, cuidar da alma de todos os possuídos por tal maldição é algo muito importante para manter a “grande festa” funcionando.

Enquanto estão preocupados com Tohru, ela também sente a mesma coisa por eles. Não é mais o fato de ficar sozinha, mas de protegê-la, e ela a eles. Quando a menina e Akito finalmente se viram durante a viagem, o medo no rosto de Tohru ficou ainda mais aparente, porém estava ciente de que não poderia ficar quieta de maneira alguma.

Até eu, que não gosto muito de Momiji, senti um arrepio com o soco que Akito lhe deu. Quer dizer que o deus tira forças do além para atacar e sentir que os outros que estão lhe machucando. O coelho é um dos que mais querem proteger Tohru, afinal, ainda mais depois daquela declaração de amor que a menina viu de maneira familiar, e Kyou também quis tomar as palavras para si.

Enquanto Tohru sofria para falar o que podia com Akito, ninguém conseguiu fazer absolutamente nada para conter a situação. Nem mesmo Shigure e Hatori, que estavam prontos para socorrê-la a qualquer instante (mais o dragão que o cachorro, porque este só quer a discórdia mesmo). Tohru também saiu machucada, desta vez verbalmente e fisicamente, e finalmente conseguiu ver o galo.

Tohru, apesar de ter sofrido naquela situação, ainda assim quer viver em paz com todos e obter meios para quebrar a maldição de qualquer jeito, para que ninguém precise viver confinado eternamente junto à pessoa que se diz deus. E parece que Tohru não é a única que está sofrendo com tudo, Akito também, mas com uma circunstância diferente. Afinal, quem é aquela pessoa que lhe ligou durante o episódio e que Shigure sabe o nome?

Apesar de todo o sofrimento, até mesmo neste episódio muito tenso teve um momento feliz: os fogos de artifício fizeram com que todos se sentissem ainda mais unidos que nunca. Para mais momentos como este com Tohru e a turminha!

Muito obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários