Tohru foi à residência principal dos Souma para um objetivo e acabou alcançando dois. Um deles não estava nos seus sonhos mais belos. Ela jamais contava com rever a irmã do Momiji, a qual tem ciência de quem ele seja, mas ninguém da família quer que os dois se aproximem, principalmente o pai deles, que viu sua esposa adoecer por descobrir que seu filho foi amaldiçoado por um dos doze signos.

E pelo fato de Tohru ter entrado escondida na residência, ela sabia de todo risco que estava correndo naquele momento. Ainda bem que não aconteceu nada de muito sério.

Ser esquecido é muito ruim, mas ser esquecido por quem verdadeiramente é, é pior ainda. Momiji não queria nascer com essa maldição, assim como os seus primos, porém foi o que acabou acontecendo. Nem todo mundo consegue lidar bem, como foi o caso da mãe de Hiro, ou consegue proteger o filho com todas as suas forças, como a mãe de Kisa.

Crescer até se tornar um adulto com esse tipo de maldição e ter medo de se aproximar de quem você gosta pelo simples medo de se transformar também não é nada fácil. Infelizmente, apenas a mãe de Ritsu é mostrada, mas os pais dos outros adultos da família Souma não aparecem nem de longe.

O que Momiji tem que passar não é simples. Ele tem uma família que consiste em uma mãe, um pai e uma irmã e não pode se aproximar de nenhum dos três pelo fato que, por sua mãe ter adoecido, teve sua memória apagada, e só assim conseguiu se reerguer. Não aceitar o próprio filho e entrar em depressão é algo muito ruim de se ver.

Apesar de não gostar muito de Momiji por alguns motivos aí, acredito que ele merecia algo muito melhor do que está passando hoje. Viver com medo e solitário, querendo ver sua família, querendo ser um violinista e ter todos reunidos, algo distante e que nunca poderá ser vivido. Apesar dele ter ciência de que sua irmã sabe de sua existência, ele não pode simplesmente chegar e falar: “claro, eu serei o seu irmão mais velho (porque eu já sou q)”.

O real objetivo de Tohru nem era conversar com Momiji em seu momento com o violino e descobrindo que ele não pode mais ter aulas de seu instrumento favorito, e sim encontrar Kureno para poderem conversar. Ela sabe que, na primeira vez que o viu, o galo não foi nem um pouco amistoso e solícito com ela.

Tohru sentiu urgência em colocar a situação de Uotani em panos limpos. Assim que disse o nome, a protagonista se lembrou daquele homem super sério em sua frente. O que parecia ser uma coisa, na verdade, era outra. O fato é que Kureno sabe exatamente o que fazer na residência principal dos Souma, mas quando sai desse espaço, fica completamente perdido.

O lado atrapalhado que Uotani conheceu foi por conta de sua falta de noção quando não sabe o que fazer. Kureno é sério o tempo todo por causa de seu trabalho principal, que é ser o secretário de Akito. Aquilo na casa de praia era um papel que ele tinha que exercer para que o deus não sentisse sua insegurança, talvez.

Mas Tohru conseguiu amolecer pelo menos um pouco o coração de Kureno, que tinha dito que não ia ver mais a Uotani, mas claro que quer vê-la para ontem. Pelo menos, o telefone lhe foi entregue. A sensação de dever cumprido foi ainda mais gratificante quando viu o sorriso de Kureno. Mesmo assim, quem acabou sofrendo no final foi a própria Tohru, que sentiu a dor de todo mundo, tanto de Momiji, quanto de Uotani, ao final das contas.

Muito obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários